quinta-feira, 26 de julho de 2012

Simplesmente... Antônia Laísa


Cidade suja!
Meus telefones não param de tocar. Todos os dias é alarmante o número de ligações que recebo de pessoas que reclamam de sujeira largada nas ruas. Muitas vezes são galhos de árvores em frente à residências, resultados de limpeza. As pessoas que pedem a nossa presença ao local geralmente já ligaram
inúmeras vezes para a Secretaria de Serviços Urbanos solicitando a retirada do lixo e, sem nenhum resultado, acabam apelando para a imprensa.
Nunca reclamei, muito pelo contrário, amo meu trabalho. Apenas penso que essas pessoas, que durante todo o governo, ou reclamaram da sujeira, ou da poeira, ou dos esgotos a céu aberto, deveriam se conscientizar que cidade feia e suja é sinal de péssima administração. Se durante todo esse tempo nada foi feito pelo povo, sim, pois os projetos que tenho visto, as obras que iniciaram agora, em época de eleição, não estão sendo feitas para favorecer à comunidade e sim para garantir votos. Se o dinheiro estava aí, porque nada foi feito antes? Por que não havia o interesse que há agora, simplesmente!
Pensem bem: Quem nunca fez não mudará e nós, povo, temos o poder de mandar embora quem não quer trabalhar e abrir espaço para quem realmente pensa no bem da população. É na urna, no dia da eleição, que a nossa vontade pode se manifestar e mandar para bem longe os aproveitadores.

Falta de respeito!
Recebi a ligação da minha amiga Ana Silveira na semana passada, um dia após a morte do nosso grande amigo e companheiro Toninho Chê Guevara. Estávamos todos muito abalados pela grande perda que tivemos e a Ana me informou que o Ginásio Plácido de Castro, o Chiappettão, estava de portas abertas acolhendo os alunos da escolinha do Cruzeiro. A Ana achou uma falta de respeito, inclusive da Prefeitura, que havia perdido um funcionário no local e no mesmo dia de seu funeral abre as portas e segue o baile.
Outra coisa que me pergunto é se a escola aluga o ginásio para promover o treino de seus alunos ali ou se o mesmo é cedido pela Prefeitura, já que, pelo que sei e me repreendam se estiver errada, as crianças pagam uma taxa para terem suas aulas, não é projeto social!

Um comentário:

  1. Lilia Iracema da Silva Gonçalves26 de julho de 2012 às 19:45

    Oi,querida Laísa,obrigada pelas palavras carinhosas e respeitosas que se referiste ao meu amado irmão Toninho.COm certeza uma perda irreparável para quem foi muito perseguido dentro da prefeitura,por pessoas sem um pingo de respeito ,digo sem dignidade para ocupar cargos importantes que são pagos com o dinheiro suado de trabalhadores honestos e pagadores de seus impostos.Estou com pesar de ver que o povo gabrielense continua ludibriado,pois não é favor nenhum o que os ditos representantes do povo fazem,é dever e obrigação fazer políticas publicas dignas,para isso são pagos e repito novamente com nosso dinheiro.Mais uma vez obrigada pelas palavras carinhosas referidas ao meu amado irmão,meu amigo e muito especial. Um abraço a todos os gabrielenses.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.