quinta-feira, 19 de julho de 2012

Candidato à prefeitura de São Gabriel sofre pedidos de impugnação

Ministério Público Eleitoral e coligação questionam nome de Balbo Teixeira, do PSB

Quatro pedidos de impugnação da candidatura de Balbo Teixeira (PSB) à Prefeitura estão tramitando na Justiça Eleitoral de São Gabriel. A coligação São Gabriel Não Pode Parar, que reúne o partido do atual prefeito e adversário político de Balbo, Rossano Gonçalves (PDT), fez três dos pedidos para que o adversário político não possa participar do pleito em outubro. Um quarto questionamento foi encaminhado pelo Ministério Público Eleitoral. 
As alegações seriam de que Balbo não teria respeitado o prazo para deixar o Conselho de Administração da CEEE, nem o limite para abrir mão de um cargo em comissão no Ministério da Integração  Nacional. Outra acusação é
que em 2006, durante o último mandato de Teixeira à frente da Prefeitura de São Gabriel, as contas não teriam sido aprovadas.
O chefe do Cartório da 49ª Zona Eleitoral de São Gabriel, Vinícius Grigoletto Cavalheiro, diz que o candidato  Balbo Teixeira teria sido citado pela Justiça Eleitoral na segunda-feira, dia 16,  com prazo de sete dias para apresentar sua defesa. Enquanto o processo tramitar, Balbo pode participar das atividades de campanha normalmente. 
O chefe do Cartório considera a terceira razão alegada no pedido insuficiente para que a Justiça Eleitoral concedesse a impugnação, de acordo com resoluções deste ano. Mesmo assim, o pedido será avaliado. 
Questionado sobre os pedidos de impugnação de sua candidatura Balbo Teixeira, procurou demonstrar serenidade: “Tenho atas que provam os dias em que saí dos cargos na CEEE e no Ministério da Integração Nacional, e foram dentro do prazo. Além disso, o caso das contas do meu último mandato ainda precisa ser discutido na Câmara de Vereadores”, garantiu  o candidato.
Balbo Teixeira garante  não estar preocupado, pois teria deixado os cargos no prazo legal. No caso das contas reprovadas, o candidato afirma que o caso ainda está sob análise na Câmara de Vereadores. 

2 comentários:

  1. até quando vai continuar os mesmos nessa prefeitura,nao está na hora de mudar?

    ResponderExcluir
  2. NÃO,não está na hora,tem q ser Balbo de novo.Quem fez fará!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.