quinta-feira, 24 de maio de 2012

Viagem a Brasília:Recursos para habitação, asfalto creche, etc.


Vinte e sete milhões de reais. Esta im portância foi anunciada em entrevista coletiva a imprensas concedida pelo Prefeito Municipal Rossano Dotto Gonçalves  como resultado da viagem que fez a Brasília, onde participou da XV Marcha dos Prefeitos, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios. O valor faz parte de um conjunto de emendas parlamentares e projetos do Município que foram aprovados e receberão investimentos provenientes do Orçamento Geral da União.

"A maior conquista, sem dúvida, é o fato de a Secretaria do Tesouro Nacional, depois de oito meses de análise, ter aprovado o projeto de São Gabriel para a captação de R$ 3, 6 milhões do Fundopimes, para a pavimentação e modernização de um grande complexo viário que compreende as avenidas Francisco Hermenegildo e Pelotas, e também as ruas João Antônio Moreira e Osvaldo Nobre, beneficiando os moradores dos bairros Esplanada, São Bento, Trindade, Cidade Nova e arredores, (matéria página 9) além de criar um segundo acesso á zona urbana da cidade", destacou Rossano.
Dentre os resultados obtidos na Capital Federal o Prefeito também comemorou a liberação de inúmeras emendas parlamentares que possibilitarão no futuro a realização de obras e investimentos, dentre as quais destacou a pavimentação, modernização de ruas e  a construção de uma nova creche.
Rossano Gonçalves lembrou que estes investimentos se somam à outras conquistas importantes já consolidadas, como o início da construção de 300 apartamentos populares do projeto Minha Casa Minha Vida (matéria página 8) e a construção da creche no bairro Pomares. 

Mudanças

Também não deixou de ser pauta da entrevista coletiva do Prefeito Municipal as dificuldades que estão sendo enfrentadas pela empresa São Gabriel Saneamento no processo de mudança de gestão no sistema de abastecimento de água. Na semana passada houve uma série de transtornos envolvendo a falta de água em alguns pontos da cidade. 
O chefe do Executivo Municipal destacou que as dificuldades se devem a postura assumida pela estatal na transição já  que não fez a entrega dos mapas do sistema de distribuição d'água. Diante dessa atitude, observa o Prefeito "a nova empresa assumiu os serviços como quem entra numa casa no escuro, como quem troca um pneu em movimento", acrescentando que assume "integralmente a responsabilidade por todos os transtornos desta mudança, o ônus e o bônus. Porque estou convicto da importância desta mudança que fizemos, que visa proteger a qualidade de vida e a saúde da nossa comunidade".
Rossano Gonçalves destacou  a partir deste momento com a composição da Agência Reguladora devidamente aprovada pelo Poder Legislativo, a Administração Municipal passará a fiscalizar e cobrar a nova empresa. "Agora que a transição está concluída, o que me cabe como prefeito é cobrar da empresa o cumprimento do contrato, cláusula por cláusula. A partir de agora, a São Gabriel Saneamento terá que se virar para prestar um bom serviço á comunidade", lembrando garantia de investimento de R$ 110 milhões nos próximos cinco anos por parte da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.