quinta-feira, 3 de maio de 2012

Simplesmente Antônia Laísa


A noite... Essa noite!
Eu andei passando por uma série de problemas e acabei me afastando da noite, das festas, das baladas. Às vezes até fico pensando que devo estar envelhecendo, pois não vejo mais graça nenhuma em fazer as loucuras que fazia antes. Há algum tempo atrás eu não me importava se fosse dia de semana ou feriado.
Tudo o que mais queria era festa, sair, conversar, dançar. Hoje, já penso duas vezes, mesmo tendo certeza de que cada vez temos mais opções em São Gabriel, sem falar no investimento dos proprietários de casas noturnas, que estão valorizando o público. Penso duas vezes porque, não é querer falar, mas acho que duas gerações já me abandonaram e eu continuo aqui, parada, no mesmo lugar. As primeiras companheiras de festa todas estão casadas e as últimas não saem mais por terem que cuidar dos filhos. Eu, como decidi que não há mal nenhum em ser sozinha, e prefiro assim, acabei ficando aqui para tentar mudar as coisas que não consigo engolir. Se eu não conseguir mudar, pelo menos vou incomodar bastante. E se dizem que cão não late em vaca morta, acho que meu objetivo está se concretizando!

Paz e amor...
Semana de feriado é um bom tempo para refletir sobre alguns assuntos. Pensando e pensando, resolvi agradecer, de coração, à todas as pessoas que deixaram recadinhos no www.antonialaisa.blogspot.com, no facebook e também aos que me chamaram na rua dando forças para que o trabalho verdadeiro que estamos desempenhando não pare por causa das “gargantas do diabo” que andam despejando veneninhos contra nossa equipe. Que fique bem claro que mais que uma empresa, nós somos amigos, unidos e que quem mexer com um de nós, estará comprando briga com todos. Nunca tivemos a intenção de brigar com ninguém. Meu sonho é que o mundo seja cada vez mais verdadeiro e que as máscaras de bons moços comecem a cair. Eu repito outra vez: Não tenho telhado de vidro e nem rabo para me prenderem. Tudo o que for falado contra mim será respondido a altura e, se bem me conheço, continuarei debochando de quem acha que me magoa com críticas pessoais pois, há muito tempo aprendi a aceitar as coisas como elas são e sei assumir o que faço, diferente de muitos que andam por aí pregando uma falsa moral e os maus costumes utilizando-se da teoria dos bons. Falo teoria porque sei que na prática eles não fazem a menor idéia do que isso possa significar.

Mobilização...
Participei ontem da caminhada pela Justiça, organizada pela família do jovem Tiago Eleus Simões Farinha, o qual, ano passado registrei o assassinato na rua de sua casa, no Bairro Santa Clara. Eu, que já era para estar acostumada a lidar com essas coisas, me emocionei bastante ao imaginar a dor daquela família ao ver o assassino do jovem livre. Oras... na hora de tirar a vida do Tiago ele não era velho  e tinha forças suficiente. É “animal”, digo animal mesmo, pois para matar um semelhante, acho que racional ele não pode ser. E o pior é saber que a polícia prende, faz a sua parte, pois lugar de bandido e assassino é na jaula, só que as Leis estão aí, sempre mantendo impunes gente como esse homem, que hoje vive a amedrontar metade dos moradores do bairro. O Thiago deixou filhos pequenos que certamente, quando crescerem não lembrarão dos traços de seu sorriso mas sim da cena terrível que presenciaram: o pai morrendo na frente da casa. Pelo amor de Deus... confiamos na Lei dos homens e esperamos que algo seja feito pois pelo menos assim essa família terá um pouco amenizada a dor dessa terrível perda.

Em tempo: Parece que a primeira aquisição da empresa Saneamento São Gabriel foi um CAMINHÃO PIPA para abastecer a cidade com muita água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.