O Governo Federal vai propor a reversão das dívidas tributárias das instituições privadas de ensino superior em bolsas de estudo. O anúncio, conforme informou o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) foi feito, nesta quarta-feira (30), pela Ministra Ideli Salvatti durante reunião as bancadas Gaúcha e Catarinense, realizada no Palácio do Planalto.
De acordo com Pimenta, a proposta é resultado de uma série de ações, que, ao longo dos últimos anos, foram desenvolvidas junto aos ministérios da Educação, Planejamento e Fazenda. Paulo Pimenta ressalta que a expectativa do Planalto é gerar mais de 300 mil vagas no ensino superior, seguindo o modelo, já consolidado, do Prouni, Programa Universidade Para Todos, que assegura bolsas de estudos integrais e parciais em instituições privadas para estudantes de baixa renda. Atualmente, somente no Rio Grande do Sul, as instituições comunitárias somam mais de 40 campi universitários, abrangendo mais de 380 municípios.
A reversão das dívidas será incluída no texto MP 559/2012, que tem o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) como relator. Segundo Uczai, o deputado Pimenta, desde que assumiu coordenação da Bancada Gaúcha, definiu essa pauta como uma das prioridades de sua gestão, fator fundamental para a concretização dessa conquista para educação brasileira. A idéia, conforme Uczai, é colocar matéria em votação na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.