Aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de abril a 14ª Jeep Cross e 10ª Trilha, na cidade de São Gabriel. Reuniram-se sessenta e nove jeeps e mais de 400 pessoas de fora do município, o que trouxe receita para São Gabriel, visto que utilizaram-se de hotéis, supermercados e postos de combustíveis. O que não estava
escrito é que o governo municipal se negaria a prestar assistência aos atletas durante as provas. Segundo Douglas Capiotti, o evento contou apenas com a ajuda de colaboradores particulares, Brigada Ambiental e Brigada Militar. A prefeitura não cedeu tratores para arrumar a pista e a secretaria de saúde não mandou a ambulância solicitada para estar no local.
Foram recepcionados no CTG Querência Xucra, trilheiros de Santa Vitória, Pelotas, Caçapava do Sul, São Sepé, Rosário do Sul, Alegrete, Uruguaiana, São Vicente do Sul, Dom Feliciano, Encruzilhada do Sul, Bagé e Barra do Ribeiro.
No sábado as trilhas tiverem início às 9h30, seguindo em direção a propriedade de Gilmor Mario, na localidade de Tiarajú, passando pelas terras de Darcy Langbecker, indo em direção a propriedade de Olavo Predebom, dentro da fazenda de Toninho Cabral, onde aconteceu o término da trilha com muito barro e adrenalina.
Vários amantes do esporte acompanharam o evento.
“Nosso evento foi um sucesso, graças a colaborações particulares de pessoas que entendem nosso esporte e nos emprestaram tratores para arrumar pistas. Lamentamos que não possamos contar com a nossa prefeitura, pois até uma ambulância solicitada à Secretaria de Saúde, para estar presente ao local do cross não compareceu”, afirmou Douglas Capiotti, um dos organizadores.
O vencedor da trilha foi Zezão, de Rosário do Sul e o vencedor do Jeep Cross foi Adriano Teixeira, da cidade de Bagé.
“Esperamos que em 2013 passamos realizar novamente esse evento, talvez com mais colaboração de nosso município”, finalizou Capiotti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.