sábado, 26 de março de 2011

Moradores da Maurício Cardoso estão perturbados com lixo jogado nas calçadas

No último sábado (19), alguns moradores da Rua Maurício Cardoso, fundos da Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estiveram na nossa redação pedindo para que fôssemos até os fundos do educandário e registrássemos um fato que, segundo eles, vem acontecendo há mais de doze anos.
Segundo o morador Edgar Teixeira Lopes, todo o lixo da escola é retirado em sacolas plásticas e colocado na calçada dos fundos na parte da manhã, por alguns funcionários, sendo que o caminhão passa para recolher apenas à noite.
Durante o dia, os catadores separam o que lhes interessa, deixando as sacolas abertas e rasgadas.
Logo após vêm os cães e espalham todo o lixo na extensão da calçada. O cheiro é insuportável e, especialmente naquele dia, flagramos algumas crianças abrindo as sacolas e consumindo alguns alimentos estragados.
Edgar afirmou que a calçada tornou-se, aos sábados, um local de despejo de lixo. “Durante o dia é uma anarquia total e há doze anos presencio isso. Acho que sai fora de qualquer padrão, ainda mais de um educandário, que deveria organizar e não esculhambar as ruas da cidade”, afirmou o morador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.