quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Projeto “Posse Responsável” será lançado no domingo

O Projeto “Posse Responsável”, que objetiva à conscientização da população sobre os direitos e o bem-estar dos animais de estimação terá seu lançamento neste domingo, dia 18 de outubro, com feira de adoções e panfletagem na Praça Fernando Abbott.
Inicialmente, estava previsto para o dia 4, contudo teve de ser adiado em função das chuvas e o expressivo número de eventos programados para o mês de outubro.
O trabalho, um projeto de extensão essencialmente educativo, será desenvolvido por universitários da Unipampa, com o apoio da Secretaria de Educação Municipal e em parceria com a Associação Amigo Bicho.
A primeira escola a ser visitada será o Ginásio São Gabriel, com data prevista para 13 de novembro. A iniciativa tem por finalidade à diminuição do abandono de animais e o esclarecimento sobre a importância da castração para a diminuição da natalidade, mesmo para àqueles que são cuidados pelos donos.
No lançamento da campanha, os universitários, juntamente com as voluntárias, estarão esclarecendo dúvidas sobre o assunto.
A Associação estará aceitando doação de ração, potes para alimentos, bem como a inscrição de novos associados à causa. Haverá diversos cães e gatos esperando por um dono que os acolha. A Feira inicia às l6 horas, já ajustado para o novo horário de verão.