quarta-feira, 2 de setembro de 2009

FALANDO SÉRIO - Cleber Giovane Silveira


EXPOINTER 2009
Desde sexta-feira passada até ontem, terça-feira, estivemos na 32ª Expointer em Esteio, participando das atividades da Casa da Adjori no Parque Assis Brasil, juntamente com o presidente Miguel Luz e demais companheiros de diretoria da associação. A sede da Adjori no parque teve a presença de ilustres autoridades da política e do agronegócio de todo o Rio Grande do Sul. A forma como a Adjori foi prestigiada demonstra o reconhecimento crescente da imprensa do Interior perante o staff político do Estado.
2010 VEM AÍ
A pouco mais de um ano do processo eleitoral, mais e mais políticos se aproximam, ainda que de forma discreta, dos jornais do Interior. Isso se fez sentir de forma bastante clara na Casa da Adjori, em Esteio, mas na imprensa local, na nossa Terra dos Marechais, também não é diferente. Mais do que nunca, é tempo de manter os olhos bem abertos para separar o joio do trigo.
PROFECIA CONFIRMADA
Já se passaram três meses do fato, por isso já posso falar... não faz muito tempo, publiquei nesta coluna um comentário sobre um mal-estar do vereador Claudiomiro com a cúpula da Igreja Quadrangular, por causa da aproximação do vereador Maninho. Caíram de pau em cima de mim na época, e até o bispo da igreja veio me procurar para garantir que o Claudiomiro continuava sendo o nome preferencial da igreja. Hoje, o vereador está a todo vapor com uma igreja fundada por ele mesmo. E agora, bispo, quem é que tinha razão?
INÉDITO
Depois de muito debate publicado e falado sobre a questão da Corsan, com o vereador Nenê defendendo a municipalização, o jornal Cenário de Notícias mais uma vez sai na frente, e consegue uma entrevista inédita com o Presidente da Corsan. O chefe da estatal fala de cerca de R$ 8 milhões em investimentos para o Município, inclusive com a construção da tão desejada Estação de Tratamento. Segundo o presidente Mário Freitas, tudo depende apenas do prefeito assinar a renovação do contrato. Aguardem os próximos capítulos...,
REPERCUTIU
Inegavelmente, o prefeito de São Gabriel é uma personalidade influente na política do Rio Grande do Sul. Os exemplares da edição passada do Cenário de Notícias, com a entrevista do prefeito, chamaram muito a atenção dos visitantes na Casa da Adjori.
AGRADECIMENTO
Com tantos compromissos, foi uma verdadeira maratona produzir a edição desta semana, trazendo ao leitor de Cenário de Notícias sempre informação de gabarito e qualidade. Por isso quero agradecer à equipe do Cenário, a Aline, Antônia Laísa, Márllon, Ademir Marinho e o amigo Anderson Almeida, que trouxe um reforço especial fazendo a diagramação desta edição. Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.