quarta-feira, 11 de junho de 2014

Edivaldo da Silva Ramos eleito, em 6 de junho, o novo Presidente do CNAS

Representante da Associação Brasileira de Educadores de Deficientes Visuais - ABEDEV, entidade que congrega os profissionais que atuam nas áreas da educação, reabilitação e assistência social de pessoas com deficiência visual, o novo presidente do CNAS, Prof. Edivaldo da Silva Ramos, faz parte do segmento dos trabalhadores da assistência social no CNAS, e agora assume a presidência do Colegiado. Tal caracteriza a sucessão aos demais segmentos anteriormente representados na função de presidente, em 2010 pelo segmento dos usuários, o Sr. Carlos Ferrari e em 2006, pelo segmento das entidades e organizações de Assistência Social, o Sr. Silvio Iung. 
Em seu quarto mandato de Conselheiro, o Presidente Edivaldo Ramos pretende dar continuidade na dinâmica adotada na gestão anterior, na perspectiva de avançar na participação dos atores que contribuem para a melhoria da política, para o que buscará fortalecer a atuação dos fóruns dos trabalhadores da assistência social, o fórum das Entidades da assistência social e, em especial, lutará pela criação do fórum dos usuários da política, pois entende que, se a eles que nossas ações se destinam, estes devem ser enxergados como os protagonistas do processo. 
 Dado ao constante crescimento e avanço do SUAS, o novo Presidente considera que se deva prosseguir também na modernização do regramento ora posto, o que significa ser preciso rever algumas diretrizes e orientações vigentes. Assim, segundo ele "se já revisamos a Norma Operacional Básica do Sistema Único da Assistência Social - NOB/SUAS e a Tipificação dos Serviços Socioassistenciais, precisamos avaliar se e como a Política Nacional da Assistência Social atende o SUAS na proporção do estágio diferenciado do que temos hoje."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.