sexta-feira, 25 de abril de 2014

50 anos de fé e dedicação

Procissão de São Jorge mais uma vez enche de devotos 
as ruas de São Gabriel





Completando aniversário de 50 anos a tradicional Procissão de São Jorge mais um vez lotou de devotos as ruas do município de São Gabriel. Com muita fé, espadas de São Jorge, velas, e a imagem carregada pelo caminhão do Corpo de Bombeiros, devotos, e religiosos percorreram as principais ruas da cidade para homenagear o Santo Guerreiro Ogum. 

O evento aconteceu na noite de quinta-feira (17/0) organizado pela Yalorixá Áurea de Oxalá e pelo Centro de Umbanda Cabana do Pai Xangô e Oxum e Afro Oxalá, situado na Rua Barão do Cambaí, 1548, com a presença do Secretário de Assistência Social Cleber Giovane, da Secretária de Turismo Denise Lisoski e de representantes da Secretaria Geral de Governo e Secretaria de Obras, com apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros do município.
Segundo a Yalorixá Áurea, a procissão teve em seus primeiros anos a organização de sua mãe e após foi dado seguimento pelo Centro de Umbanda Cabana do Pai Xangô e Oxum e Afro Oxalá, tendo sempre o apoio de diversos outros Centros do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.