terça-feira, 11 de março de 2014

SECRETÁRIA ESTADUAL DA SAÚDE VISITA A SANTA CASA E DESTACA IMPORTÂNCIA DA INSTITUIÇÃO DE SAÚDE PARA O RS

Na tarde da sexta-feira (28/02), a Secretária Estadual de Saúde - Sandra Fagundes esteve visitando a Santa Casa de Caridade. Na ocasião, a secretária estava acompanhada de sua assessoria e também do Prefeito Municipal e Ex-Provedor - Roque Montagner; do Secretário Municipal de Saúde - Daniel Ferrony; do Prefeito de Rosário do Sul - Luis Henrique Antonello e do Secretário de Saúde de Santa Margarida do Sul - Anderson Antunes Shimithes, bem como, do Dr. Wagner Nunes que tem uma longa amizade com a secretária, pois foram colegas de faculdade.

Sandra Fagundes foi recebida pelo Provedor - Luiz Carlos Venturini Dotto; Dr. Marcos Góes - Procurador Jurídico; Márcia Ximendes - Responsável pelo Setor de Projetos da Santa Casa; Mari Delolmo e Neliane Tramasole - integrantes da Controladoria da Instituição e por Cleci Baldissera - Presidente do Conselho Municipal de Saúde de São Gabriel.
Aproveitando o momento, o Provedor Luiz Carlos Dotto fez a entrega de ofícios solicitando o encaminhamento e análise para a viabilidade de novos cofinanciamentos, recursos financeiros para os serviços regionais já existentes na Santa Casa, pois a intenção da Instituição é de ampliar os mesmos a exemplo da especialidade de urologia, pois recentemente foi adquirido um equipamento de Litotripsia Extracorpórea por ondas de choque. O Provedor também solicitou à secretária uma atenção especial no que diz respeito a implantação do serviço de oncologia, ressaltando que o projeto arquitetônico da área física já encontra-se aprovado. Dotto ainda pediu para Sandra Fagundes que sejam agilizados a liberação dos recursos para a aquisição de um tomógrafo, confirmando o interesse da Santa Casa, inclusive, na ampliação da oferta dos referidos exames aos usuários do SUS. Ele também explicou que se encontram vários processos em andamento na Secretaria Estadual de Saúde do RS, aguardando os deferimentos ou decisões. 
A Secretária Sandra Fagundes após ouvir as reivindicações do Provedor e visitar as dependências da área já destinada a UTI Pediátrica do hospital, onde se encontram alguns dos equipamentos e mobiliários que serão utilizados para a referida prestação de serviços, destacou a importância da Santa Casa para o RS e parabenizou a Mesa Administrativa pela forma inovadora de gestão implantada na Instituição. Ao mesmo tempo, Sandra afirmou que estará se empenhando na busca da resolução dos processos em andamento e no atendimento das solicitações apresentadas pelo Provedor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.