quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeitura e CRMV/RS buscam alternativas para a fiscalização do comércio de carnes e derivados

O prefeito Roque Montagner recebeu no início da tarde desta sexta-feira, em seu gabinete, representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS para tratar da fiscalização das empresas que comercializam carnes, embutidos e derivados. No final do ano passado alguns açougues de São Gabriel receberam auto de infração por não possuírem um médico veterinário responsável. O cumprimento da determinação, segundo os proprietários das empresas, invibializaria as atividades deste segmento comercial.

Em novembro o prefeito foi procurado pelos comerciantes, quando ficou acertado que o secretário municipal de Compras Ivel Xarão, entraria em contato com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do RS, com a finalidade de construir uma alternativa, através de uma associação, ou núcleo específico, que contrataria um profissional médico veterinário para a prestação de assistência técnica, com despesas compartilhadas entre os associados.
No encontro realizado nesta sexta-feira, com a participação dos secretários Ivel Xarão (Compras) e João Cunha (Agricultura), do chefe do Setor de Fiscalização do CRMV José Pedro Martins; representantes do conselho Lauro Cesar Kolhenborger e Mateus da Costa Lange e da secretaria de Agricultura Georges Kodayssi foi definida, com a anuência do prefeito Roque Montagner, que dentro das condições apresentadas, aprovadas pelo CRMV, estaria viabilizando a continuidade das atividades de uma forma legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.