terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Prefeitura agiliza processo de desmembramento do prédio da Escola XV de Novembro

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Gomes, confirmou que o processo de desmembramento do prédio Alcides Maya, sede da Escola Estadual XV de Novembro, da Prefeitura Municipal está em fase final. Segundo ele, por determinação do prefeito Roque Montagner, o tema vem sendo tratado com prioridade desde fevereiro de 2013, mas entraves burocráticos e legais impediram que a solução fosse apresentada ainda no ano que passou. É uma situação que se arrasta mais de 30 anos.
A próxima etapa do processo já está em andamento. De acordo com o secretário, a Secretaria de Administração solicitou a abertura de matrícula em nome do Estado e posterior averbação da instituição de ensino. Desde o ano passado já foram realizadas as etapas de averbação do prédio, mapas e memorial descritivos. “Não estamos parados. Essa situação sempre foi tratada com responsabilidade conforme determinou o prefeito Roque Montagner”, comentou.

Nos próximos dias, a Prefeitura Municipal encaminhará ao Cartório de Registro de Imóveis os documentos que ainda faltam para a regularização da área.
Conforme a direção da Escola, representada pelas professoras Maria Cristina Braga e Sabrina Carvalho Motta, o educandário precisa que seja agilizado o processo de desmembramento do prédio para o recebimento de uma verba de R$ 200 mil para melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.