segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Município prepara grande festa para receber elite do Futebol Sete do Estado

O Governo Municipal está oferecendo todas as condições necessárias para a realização da etapa final do Campeonato Estadual de Futebol Sete, o principal evento esportivo da modalidade, este ano, no Estado. De acordo com o vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes, por determinação do prefeito Roque Montagner, não serão economizados esforços para a realização da competição, fornecendo desde material humano para a readequação do Estádio Municipal, e influência junto à classe empresarial, que será parceira dos organizadores do evento.

A Final Estadual do Campeonato Gaúcho de Futebol Sete, promovida pela Federação Gaúcha de Fut7, acontecerá entre os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, no Estádio Municipal. Para isso, o campo do Silvio de Faria Corrêa será dividido em três canchas de futsete, dando condições de promover duas ou três partidas simultaneamente. Ao todo, em três dias, a comunidade gabrielense acompanhará jogos envolvendo 24 clubes da elite gaúcha, entre eles, Grêmio e Internacional de Porto Alegre. São Gabriel terá a participação do Amigos FC.
A solenidade inaugural está confirmada para às 19 horas de sexta-feira (29/11) com a presença do secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe e de autoridade locais. O prefeito Roque Montagner fará a abertura oficial da competição. Na sequência, 24 crianças – de escolinhas de futebol de São Gabriel – farão o desfile das delegações vestindo as camisetas dos 24 clubes.
Uma carreata, no momento da chegada dos ônibus dos times participantes, anunciará que “São Gabriel é a terra do futebol sete”, disse o presidente da Federação Gaúcha, Jaizinho Batistello. A final acontecerá no domingo (01/12). A preliminar será feito por duas equipes formadas por desportistas convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.