sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Município incentiva projeto piloto de coleta seletiva

A partir da próxima terça-feira, dia 3 de dezembro, começa a ser executado efetivamente em São Gabriel o primeiro projeto voltado ao incentivo à coleta seletiva de resíduos sólidos. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com a Associação de Catadores Sepé Tiaraju, que disponibilizará profissionais para a coleta, enquanto o Governo Municipal, entre outros suportes, concederá uma caçamba para o recolhimento dos resíduos, duas vezes por semana.

Primeiramente serão contemplados os Bairros Independência e Cidade Nova. No Independência a  coleta será realizada todas as terças feiras das 8h às 17 h e no Bairro Cidade Nova, todas as sextas feiras, das 8h às 17h. De acordo com a bióloga da SEME e responsável pelo projeto, Juliane Munhoz, os catadores irão de porta em porta nos dois bairros e estarão devidamente identificados, “esse projeto visa além de impedir danos ao meio ambiente, melhorar a renda dos catadores e ainda promover a conscientização do descarte correto do material reciclável” explicou.
A bióloga esclareceu ainda, que os demais bairros e pessoas que queiram colaborar com o projeto, devem levar o material seco ao galpão de reciclagem localizado próximo ao Posto Centenário. A articulação do projeto piloto de coleta seletiva tem o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Indústria e Comércio e de Compras. São Considerados materiais recicláveis, todos os resíduos “secos” como, as garrafas pet, papelão, papel, plásticos, embalagens. Não estão incluídos vidro nem ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.