quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Definida programação da IX Conferência Nacional de Assistência Social

O CNAS definiu hoje, segundo dia de sua 217ª Reunião Ordinária, a programação da IX Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada em Brasília do dia 16 ao dia 19 de dezembro. O evento ocorrerá no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.

No dia 16 às 12h terá início o credenciamento de delegados, convidados e observadores. Às 16h será votado o Regimento Interno da Conferência e, às 18h, haverá a Solenidade de Abertura, seguida de agenda cultural e lançamento e premiação de um reconhecimento denominado Mérito CNAS.
No segundo dia da programação, dia 17, será apresentado  o painel Avaliação Nacional do Suas e serão realizadas mesas temáticas simultâneas, com diversos temas relacionados à Assistência Social. Às 18h ocorrerá a solenidade de entrega do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – 10 anos do Programa Bolsa Família e comemoração de 20 anos da Loas (Lei Orgânica da Assistência Social) 
No dia 18 de dezembro serão realizadas as plenárias temáticas que discutirão, simultaneamente, os eixos da IX Conferência: Avaliação Nacional do SUAS. Serão seis plenárias e cada uma discutirá um dos eixos que vêm sendo trabalhados desde as conferências municipais: Avaliação do Cofinanciamento Obrigatório do SUAS;  Avaliação da Gestão do SUAS:  Vigilância Socioassistencial, Processo de Planejamento Monitoramento e Avaliação;  Avaliação da Gestão do Trabalho;  Avaliação da Gestão de Serviços, Projetos e Programas Socioassistenciais; Avaliação da Gestão de Benefícios e Transferências de Renda no Âmbito do SUAS;  Regionalização. Todo o dia está reservado para as plenárias temáticas, com início às 9h30, intervalo para almoço, das 13h às 15h, e encerramento às 19h.
A plenária final será realizada no último dia da Conferência, dia 19, a partir das 9h. O encerramento está previsto para as 18h. Mais detalhes sobre a programação serão divulgadas após o término da 217ª Reunião Ordinária do CNAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.