quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Assistência Social lança campanha para arrecadar donativos para desabrigados pela chuva

O Plantão Social da Secretaria Municipal de Assistência Social está recebendo doações para famílias prejudicadas pelas chuvas que atingiram São Gabriel nos últimos dias. Os donativos podem ser entregues na sede da Secretaria ou para equipes móveis acionadas pelo telefone 55.9603.8286. Entre os materiais, o secretário titular da pasta, Cléber Giovane, destaca a necessidade de agasalhos, cobertores e roupas de cama. “Mas todo o tipo de donativo é importante. Tem gente que perdeu fogão, geladeira e móveis. Também estamos precisando de alimentos. Todo esse material será destinado para as famílias atingidas pelos alagamentos”, argumentou.

A Defesa Civil confirmou extraoficialmente o número de residências atingidas pelas cheias do Rio Vacacaí e sangas que cortam a cidade. De acordo com o secretário são 50 moradias afetadas, “mas o prefeito Roque Montagner já determinou mobilização total. Estas pessoas estão recebendo toda a atenção”.
Três famílias foram encaminhadas para um abrigo improvisado na sede da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (ACAS-BM). 47 famílias optaram por ficar em casas de familiares, mas, mesmo assim continuam sendo monitoradas por equipes da Defesa Civil. Sete bairros estão entre os mais atingidos: Vila Maria, Bela Vista, São Bento, Trindade, Medeiros, Mato Grosso e Beira Rio. Os problemas mais graves foram registrados no Beira Rio e Medeiros, onde algumas moradias ofereciam riscos aos proprietários.
MOBILIZAÇÃO - Mesmo com a possibilidade de o rio diminuir o volume nas próximas horas, o secretário de Assistência Social informa que as equipes serão mantidas em prontidão. “O nosso trabalho continua, pois as famílias que foram retiradas de casa terão que retornar tão logo tenhamos a confirmação de que as residências estão seguras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.