segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Valdeci homenageia jornal em circulação mais antigo do Estado

O jornal mais artigo em circulação no Rio Grande do Sul recebeu uma homenagem especial da Assembleia Legislativa nesta sexta (18), em Alegrete. Durante uma sessão solene na Câmara Municipal, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) entregou à direção do jornal Gazeta de Alegrete a medalha da 53ª Legislatura do Parlamento Gaúcho. Proposta pelo vereador José Paulo Machado (PT), a sessão contou
com a presença do presidente da Câmara, Leonardo Gonçalves, e autoridades locais. A Gazeta, que completou 131 anos em 2013, esteve representado na solenidade pelo proprietário Hélio Ricciardi, pelo editor Paulo Antônio Berquó Farias e demais diretores e funcionários. “Junto com o vereador José Paulo, somos propositores da homenagem. Porém, este registro tem o aval de todas as bancadas do Parlamento Gaúcho”, afirmou Valdeci.
Em pronunciamento, o deputado também resgatou o surgimento do jornal em 1882, quando a principal bandeira do veículo de comunicação era combater a escravidão. “Desde os seus primeiros dias até hoje, o jornal está engajado na luta por avanços sociais e comprometido com a defesa da liberdade de imprensa. Temos que louvar todos que colaboraram com esta trajetória, que orgulha a comunicação gaúcha”, disse Valdeci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.