segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Prefeito e futuros dirigentes do São Gabriel realizam vistoria no Estádio Municipal

O prazo que já era pequeno, agora ficou menor. O futebol profissional do São Gabriel FC tem menos de seis meses para se reestruturar e integrar o elenco dos clubes que participarão do Campeonato Estadual de Futebol Série C, em 2014. A informação é do vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes, um dos fomentadores do retorno do clube gabrielense a esfera profissional e integrante da Equipe Diretiva que organiza a formação do grupo que disputará a competição gaúcha.

O primeiro passo é recuperar a estrutura física do Estádio Municipal Silvio de Faria Correa. Em reunião na Prefeitura Municipal, os integrantes da Comissão Provisória do São Gabriel, composta pelo ex-presidente do Clube, Roque Oscar Hermes, e pelo vice-prefeito, Evandro Obaldia Guedes, apresentaram ao prefeito Roque Montagner um projeto de investimento no Estádio Municipal. De acordo com Hermes, o local precisa estar pronto para as vistorias da FGF e Corpo de Bombeiros antes do começo do certame.
Além disso, como São Gabriel também sediará, este mês e em dezembro, etapas do Estadual de Futebol Sete, o Estádio Municipal precisa atender todas as exigências do Corpo de Bombeiros já nos próximos meses.
Na visita feita ao estádio o prefeito Roque Montagner constatou a precariedade da estrutura do Estádio Municipal. Acompanhado do secretário de Obras, Felipe Abib, da arquiteta Andreia Desordi, do presidente Roque Oscar Hermes, e do presidente da Liga Gabrielense de Futebol Sete, José João Barcellos, foram feitas análises da situação.
O ELENCO - Além de antecipar o início da competição para março de 2014, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que as equipes devem ser formadas por atletas da categoria Sub-23. Cada plantel tem a liberdade de incluir na relação três jogadores com idade superior a limite para o Certame. Também participaram da reunião no Gabinete do Prefeito: a Secretária de Turismo, Denise Lisoski; o coordenador de esportes da SETUR, Jovani Cesar; e Procurador Jurídico do Município, Guilherme Abib.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.