segunda-feira, 22 de julho de 2013

Caixa apresenta critérios para ingresso ao Programa Minha Casa, Minha Vida Rural

A Caixa Econômica Federal e a unidade de Representação de Desenvolvimento Urbano e Rural (REDUR) de Santa Maria apresentaram, em reunião no Sindilojas, os critérios para seleção de pequenos produtores para o Programa Minha Casa, Minha Vida Rural. O encontro teve a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Coordenação Municipal de Habitação, Secretaria Municipal da Agricultura e pequenos agricultores e contou com a palestra da coordenadora do REDUR /Santa Maria, Marlene Rodrigues.
O Governo Municipal trabalha com uma perspectiva de incluir no programa mais de 1.000 pequenos produtores. Neste número já estariam incluídos os descendentes de escravos negros e assentados. Aliás, de acordo com o secretário da Agricultura, João Cunha, mais de 600 agricultores deverão ser de assentamentos da região de São Gabriel.

Para participar, o trabalhador rural precisa ter renda anual inferior a R$ 15 mil e ainda a  documentação de propriedade de área, que não poderá ultrapassar 112 hectares. Além disso, não poderá ter o nome incluído no CADIN.
Conforme o secretário, a Prefeitura Municipal e o Conselho Municipal da Agricultura serão os responsáveis pela fiscalização dos projetos e execução das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.