segunda-feira, 6 de maio de 2013

Projeto do trevo de acesso a Unipampa está em fase de conclusão


Pedidos feitos pelo prefeito Roque Montagner durante a campanha eleitoral estão sendo transformados em projetos.  Em 2012 Roque reivindicou ao Ministério dos Transportes uma passarela na BR 290, a duplicação da ponte sobre a estrada de ferro e um trevo de acesso ao campus da Unipampa. Na última visita feita ao Ministério dos Transportes, em Brasília, o prefeito foi orientado a procurar a Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Porto Alegre, pois uma das solicitações já
está em andamento. Em reunião com o Superintendente do DNIT, Pedro Luzardo Gomes, o prefeito tomou conhecimento do projeto que está em fase de conclusão e é considerado muito importante para São Gabriel, pois irá resolver o problema do acesso dos acadêmicos ao Campus da Unipampa, localizado as margens da BR 290.
Para se ter uma idéia da situação vivida pelos universitários da  Unipampa, basta lembrar que em maio de 2012 funcionários e alunos da Unipampa realizaram um protesto por melhores condições e bloquearam a BR 290 por 40 minutos. Uma das reivindicações era o trevo de acesso ao campus. De acordo com publicação do Diário de Santa Maria, a Polícia Rodoviária Federal confirma que o trecho é perigoso. No km 423, onde fica a entrada da universidade, os veículos cruzam em alta velocidade e há grande risco de acidentes. 
O prefeito informou que o trevo de acesso a Unipampa foi incluído no Programa Crema 2, do Governo Federal, que tem a finalidade de resolver os pontos críticos existentes em rodovias federais. Depois de pronto o projeto será encaminhado a Brasília para parecer jurídico e ser incluído no processo licitatório. Roque Montagner acredita que ainda este ano a obra de construção do trevo será iniciada, concretizando uma antiga e urgente reivindicação da comunidade universitária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.