quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fim da prorrogação: Campanha da Vacinação termina nesta sexta-feira


Quando se fala em Gripe A, logo vem em mente a cidade de São Gabriel, tudo por causa dos primeiros casos de H1N1 registrados em 2009, exatamente aqui, quando o vírus era ainda uma novidade no Brasil. De lá para cá, os Municípios passaram a trabalhar melhor a prevenção e a cidade gabrielense vem se destacando nos trabalhos desenvolvidos no combate a doença. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da
cidade encerra nesta sexta-feira (10/05), às 17h30min, o prazo de prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação 2013 com números extraordinários. O secretário Daniel Ferroni comemorou os índices, superiores a 10% do estimado para os grupos prioritários. Ainda nesta sexta-feira a vacinação será aplicada nos postos.
A meta só ainda não foi alcançada no público alvo envolvendo crianças entre seis meses e menos de dois anos, onde os índices contabilizados, até quarta-feira, revelavam percentual de 85,54%. Conforme Ferroni, o objetivo é chegar a 95% nesta sexta-feira.
O secretário explica que o sucesso da campanha é resultado do trabalho das equipes do setor de saúde, mas também destaca o fim do preconceito com a imunização. "Os idosos, principalmente, passaram a confiar mais na vacina", disse ele, ao mencionar a presença de pessoas idosas que, pela primeira vez, estavam sendo imunizadas. "Hoje, as pessoas estão vendo o resultado da gripe e estão conscientes das propriedades da vacina e perderam o medo das reações".

VEJA OS RESULTADOS
(Dados atualizados até quarta-feira)
Crianças - 85,54%
Trabalhadores em saúde - 121,85%
Gestantes - 85,54%
Mulheres até 45 dias após o parto - 143,62%
Idosos - 88,72%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.