quinta-feira, 18 de abril de 2013

Governo do Município atende localidades do interior


“A troca da caixa d’água era uma reivindicação de anos. Estamos muito satisfeitos com a ação do Prefeito, pois fizemos o pedido e ele trocou a caixa em duas semanas”

Antes mesmo de completar a marca de cem dias de governo, a Prefeitura realizou muitos atendimentos às comunidades da zona rural de São Gabriel. Muitas destas realizações foram definidas pela Secretaria Municipal de Agricultura em conjunto com a Cooperativa de Técnicos Agrícolas dos Assentamentos (COPTEC), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e Emater.

A ação conjunta inclui um cronograma de visitações para o levantamento de problemas a serem resolvidos. Logo no começo desta semana as soluções já começaram a chegar. A caixa d’água do Tiaraju que há muito tempo liberava ferrugem para mais de 100 residências e para a escola da localidade, foi substituída. “O problema da água com ferrugem era uma reivindicação de anos. Estamos muito satisfeitos com a ação do prefeito, pois fizemos o pedido, e ele trocou a caixa em duas semanas”, desabafou o morador Arizoli.
O prefeito Roque Montagner, anunciou a liberação de um geólogo para o estudo do terreno do Tiaraju, o que vai possibilitar a construção de um poço artesiano no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, os benefícios também serão estendidos aos assentamentos.  “Vamos continuar nos reunindo com os assentados, a exemplo do que já fizemos nos Assentamentos Madre Terra e Cristo Rei, onde realizamos a pesquisa de campo, cadastro e intervenções junto a AESSUL”, destacou o Coordenador Administrativo da SEMA, Ladislê Teixeira. Disse ainda, que o INCRA informou ao município, a disponibilidade de verba para a construção de poços artesianos bem como de uma rede de distribuição às famílias assentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.