segunda-feira, 29 de abril de 2013

“Bagunça na Cozinha”: Educação infantil investe em alimentação saudável


Cuidados com a saúde desde a infância, alimentação adequada, preparação de alimentos e ainda a conscientização quanto à importância de hábitos saudáveis. Esses são os objetivos do Projeto “Oficinas de Alimentação: Bagunça na Cozinha”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação nas Escolas de Educação Infantil. Todas as ações do projeto foram apresentadas aos gestores das EMEIS. O encontro que aconteceu na sala de reuniões da SEME esclareceu sobre as atividades que começam a ser desenvolvidas nos próximos dias nas escolas. De acordo com a Coordenadora da Educação Infantil do município,
Professora Diva Walauer, as atividades além de despertar nos alunos a consciência de bons hábitos alimentares vão desenvolver habilidades na cozinha. “As crianças terão contato direto com os alimentos, participarão da preparação das receitas, vão identificar novos sabores, e isso, certamente trará ótimos resultados de aprendizado”, concluiu.
Entre as ações do Bagunça na Cozinha estão a identificação de alimentos que oferecem riscos à saúde a visitação de hortas caseiras localizadas nos arredores das escolas, e também, aos supermercados da cidade. Segundo a Nutricionista do município Nara Gonçalves, responsável pelo desenvolvimento do projeto, as atividades terão proporção bem maiores do que a cozinha da escola e a sala de aula. “Todo o conhecimento que as crianças vão adquirir na escola será repassado aos pais. Muitas atividades terão a participação da família, a idéia é propagar a alimentação saudável e os bons hábitos alimentares dentro e fora da escola”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.