sábado, 2 de março de 2013

Simplesmente... Antônia Laísa


Mais respeito!

A vereadora Sandra Xarão (PT), presidente da Câmara Municipal de Vereadores, teve uma atitude digna de bons comentários na última sessão legislativa. Essa, com certeza é uma mulher de valores inigualáveis. Ao ouvir uma manifestação bastante desrespeitosa do Vereador Paulo Sérgio Barros da Silva - Nenê (PDT) se direcionando ao vereador Cilon Lisoski (PR), interferiu e pediu que o mesmo respeitasse os colegas vereadores. Cá para nós, se ela fosse a presidente do Poder no ano passado, ou há dois anos atrás, o vereador Nenê não teria feito a metade das bobagens que fez em plenário exaltando a sua imunidade parlamentar. Acho que a imunidade deve existir sim, mas não para promover manifestações raivosas como as críticas pessoais absurdas que o vereador adora fazer!

Tem gente que não pensa nos outros...


Conversei com a Rita Sanches, que participou da primeira noite de Carnaval juntamente ao Programa DST AIDS. Ela me contou que usava uma fantasia de preservativo para a distribuição dos mesmos na avenida do samba e, ao sair por um minuto e deixar a roupa que ia guardar, quando voltou a mesma estava queimada. Algum vândalo, que não pensou em quantas vidas estavam sendo preservadas da  Aids e outras doenças através da campanha, resolveu cometer esse crime e ateu fogo contra a fantasia. Espero mesmo que os culpados por esse ato sejam responsabilizados, pois conhecemos a seriedade do trabalho das pessoas que participam do Programa e sabemos o quanto estão chocadas com o ocorrido.A Rita se sentiu muito triste, pois ela é voluntária e o trabalho que desenvolve é feito com muito amor. Durante todo o ano a fantasia de preservativo vai com ela para as escolas e para todas as campanhas do Programa, onde conta histórias para as crianças e adolescentes como incentivo à prevenção. Na certa, quem cometeu esse ato não tem amor nem a si mesmo, quanto mais ao próximo. O Programa DST AIDS esteve presente durante as três noites de Carnaval de rua e houve a distribuição de cerca de 30 mil preservativos, além da realização de blitz na Polícia Rodoviária Federal  e no centro da cidade. O Programa esteve presente também nos Carnavais dos Blocos Xibos e Diretoria. A fantasia de preservativo participou apenas da primeira noite do Carnaval de rua devido ao ato de vandalismo.

Tchau Secretário! 

O ex secretário geral de governo Artur Goulate parece que ainda não  se conformou com a derrota nas urnas, pois não tem um dia que passe sem criticar o governo Roque em páginas na internet. Na minha opinião, das duas, uma: Ou é paixão, ou é recalque mesmo. Eu não ía fazer comentário algum, mas como ele começou a envolver o nome do Cenário de Notícias em suas “loucuras”, tive que me manifestar. Devo agradecer o seu reconhecimento pois o Cenário é sim um jornal forte, tanto é que governo Rossano, após muitas tentativas, não conseguiu fechar suas portas. Mas deixamos claro senhor Artur que nossa equipe é livre para ter lado político, fazerem suas próprias escolhas, mas o jornal não possui partido. O Cenário é do povo, feito para o povo e não para governantes. Talvez seja esse o motivo de tanta raiva sua. Não nos submetemos a puxa-saquismo comprado. Temos vez e voz perante a sociedade e esse reconhecimento foi conquistado duranteanos e anos de trabalho sério feito para quem merece: nossos leitores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.