sexta-feira, 8 de março de 2013

SAÚDE OUVE A POPULAÇÃO E NORMALIZA ATENDIMENTO

Com a finalidade de readequar os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde estão sendo realizadas várias reuniões com a comunidade com a finalidade de ouvir reivindicações e sugestões. O secretário Daniel Ferrony está conversando com as pessoas da sede do município e da zona rural e anuncia que o órgão já está funcionando normalmente, especialmente no que se refere aos medicamentos fornecidos pela farmácia básica e por ordem judicial.
Recentemente foi realizado um encontro com os representantes dos Assentamentos União pela Terra, Zambezi, Novo Rumo, Madre Terra, Cristo Rei e Conquista do Caiboaté para tratar sobre o tema Saúde nos Assentamentos, atendendo determinação do prefeito Roque Montagner. O secretário explicou que a assistência será feita para toda a zona rural, mas a reunião foi feita com os assentados porque reúne uma grande quantidade de famílias, que busca atendimento na rede básica da cidade. Na oportunidade foram relatadas as dificuldades e os problemas encontrados pelos moradores do interior do município no acesso aos serviços de saúde.
Daniel Ferrony sugeriu a realização de mutirões freqüentes com cronograma “levando a saúde para perto dos pacientes”. Um dos problemas encontrados foi o cartão do interior que não estava funcionando como deveria. Daniel Ferrony informa que o cartão serve como prioridade para agendamento e dispõe de vagas para as pessoas da zona rural.
O secretário municipal de Saúde informa que o atendimento nos postos de saúde foi revisto, por determinação do prefeito Roque, para fortalecer o serviço de enfermagem, otimizando e melhorando a assistência à comunidade. Com relação aos médicos já estão sendo feitas mudanças envolvendo o aumento de Clínico Geral e a convocação de profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.