“Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”
Na noite da última terça-feira, (05), o Governo Municipal concluiu mais uma etapa preparatória para a realização da 1ª Conferência Municipal da Cidade, a reunião aconteceu no Salão de Atos da Prefeitura e contou com a presença de grande público e ainda dos presidentes de bairros e vilas. O prefeito Roque Montagner fez referencia à temas relevantes da cidade como, programas habitacionais, regularização fundiária, moradias em áreas de risco e citou como exemplo casas às margens do Rio Vacacaí. O prefeito citou também os prejuízos deixados pelo governo anterior, como a privatização da água e do saneamento básico. Roque destacou a importância de uma comunidade participativa que decida junto com seus governantes. “É imprescindível que a comunidade gabrielense esteja conosco em todos os passos à frente que pretendemos dar em São Gabriel e a 1ª Conferência Municipal da Cidade é apenas uma das muitas oportunidades que teremos para dialogar e decidirmos juntos o que queremos para nossa cidade”, destacou.
A Comissão responsável pela organização da Conferência Municipal de São Gabriel, segundo o decreto n° 223/13deve ser formada por 10 membros, sendo quatro do poder público, um empresário, três membros populares, um de entidades de classe e um da classe trabalhadora.
Após votação feita entre os presentes a comissão ficou composta: João Alfredo Bergenthal Filho (Presidente do Bairro Santo Antonio); Ediel Gonçalves Santos (Presidente do Bairro Pascotin); Flávio Belloni Correa (Presidente do Bairro São Clemente) Suplentes: Honorival da Silva (Presidente do Bairro Novo Horizonte); Filisberto Rodrigues (Pres. Bairro Élbio Vargas); Claudete Salvadé (Presidente do Bairro Santa Isabel). Representando o poder executivo Felipe Abib (Secretário de Obras); Luis Pires (Chefe de Gabinete); Tani Vieira (Secretária do Planejamento) e Rossano Farias (Secretario dos Serviços Urbanos); Suplentes: Lisandro Cavalheiro (Secretario de Transportes); Evandro Guedes (Vice-Prefeito e Secretario Geral de Governo); Nilvanês Jobim (Secretaria de Educação), Daniel Ferroni (Secretário da Saúde) e Cléber Giovane (Secretário de Assistência Social).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.