A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos recolheu de segunda a sexta-feira mais de 60 caçambas de entulho e lixo no Bairro Independência. Foi a segunda atividade deste tipo. Na primeira ação, realizada em fevereiro, considerada um mutirão, foram retiradas mais de 250 caçambas. O material estava
depositado em via pública desde agosto do ano passado.
O setor da Prefeitura Municipal trabalha a conscientização. Para evitar o lixo em via pública, a Secretaria definiu datas fixas para recolhimento deste material. No Bairro Independência, equipes estarão disponíveis sempre na segunda segunda-feira de cada mês. “Já estamos orientando a população a colocar o lixo no domingo, pois, com certeza, vamos passar na segunda-feira”. O morador que depositar lixo em via pública, em outras datas, estará sujeito a notificações.
Os bairros da zona oeste (que reúne a Vila Mariana e arredores) também terão um dia específico para recolhimento. A Secretaria vai retirar o material sempre na terceira segunda-feira de cada mês. Quantos as demais localidades, incluindo a área central, não tem datas definidas, mas cada bairro também será atendido uma vez por mês.
CRONOGRAMA > Uma equipe de 12 homens conclui neste sábado a limpeza completa da Vila Maria. O trabalho atende uma reivindicação antiga da Associação de Moradores. O presidente da entidade, Rodrigo Machado Cardoso, já havia informado a insatisfação com o que ele definiu como abandono da vila. O prefeito Roque Montagner determinou a limpeza de vias e desobstrução de valos nas ruas José Limas e Homero Veiga de Macedo, onde a população reclama da vasta vegetação.
Já estão concluídas as frentes de trabalho dos bairros Progresso, Santo Antônio e Vila Camita. Ainda na quinta-feira, foram divididas as equipes com atividades emergenciais na Rua João Manoel, no Bairro Tarumã, e no Bairro Dr. Dácio, onde foi feita a limpeza de valetas e patrolamento da rua principal.
PARADAS DE ÔNIBUS > Enquanto o cronograma atende um lado da cidade, no outro, informa o secretário, são adotadas medidas praticas para evitar desconforto aos usuários do sistema público de transporte. Desde quarta-feira, um funcionário da Secretaria de Serviços Urbanos faz a limpeza e corte de vegetação próxima e junto às paradas de ônibus. “Trata-se de uma medida provisória. Logo na sequência uma equipe completa fará o serviço completo”, finaliza.
esperamos que aparecem no bairro santo antonio,tem entulhos aqui que estao fazendo aniversario,ja liguei pro servicos urbanos e nada
ResponderExcluir