Após as eleições da nova mesa e das comissões permanentes da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado gaúcho Elvino Bohn Gass foi mantido como vice-líder da bancada do PT e membro titular da Comissão de Agricultura. O petista segue, também, como membro da Comissão de Trabalho. “Num parlamento com 513 deputados, ser vice-líder do partido que tem a maior bancada, permite atuar decisivamente para garantir que projetos importantes para a melhoria da vida do povo brasileiro sejam votados e aprovados”.
Sobre a titularidade na Comissão de Agricultura, o petista comenta: “Pela importância social e econômica desta atividade, estar no centro do debate sobre os rumos da agricultura dá condições de interferir positivamente no futuro do país. Questões como a continuidade da agricultura familiar, a soberania alimentar, o desenvolvimento do sustentável e o agronegócio são vitais para o Brasil”.
Em 2012, Bohn Gass ajudou a aprovar a lei que permite aos filhos de agricultores utilizarem financiamento público para a compra da propriedade da família em caso de morte dos pais. “Foi uma conquista dos movimentos sociais, um passo importante para garantir a continuidade da agricultura familiar”. O petista ainda presidiu a Comissão Mista (que reúne deputados e senadores) do Código Florestal.
Na Comissão de Trabalho, Bohn Gass quer ajudar a aprovar a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. “É uma luta histórica dos trabalhadores e o tema está na pauta. Já é tempo de aprovar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.