Na abertura do ano legislativo vários foram os temas enfocados pelos parlamentares na primeira Sessão Ordinária de 2013, como: educação, saúde e limpeza urbana, entre outros, sendo que o principal foi abordado pelo Líder do PTB - Vereador Adão Santana, relacionado ao lamentável abandono em que se encontram as estradas estaduais RS 630 que liga São Gabriel à Dom Pedrito e RS 473 entre São Gabriel e Bagé.
Segundo o petebista, sua luta e preocupação pela manutenção destas vem de longo tempo, desde os mandatos anteriores na “Casa do Povo”. Ele relata que agora a situação está caótica, preocupante e virando até mesmo “Caso de Polícia”, pois não há mínimas condições de trafegabilidade nas referidas estradas. Adão salienta que há poucos dias houve uma grande manifestação na RS 630, inclusive com a participação do Prefeito Municipal - Roque Montagner, Secretário dos Transportes - Lizandro Cavalheiro, Chefe de Gabinete - Luis Pires, colegas vereadores, bem como, de produtores rurais, moradores daquela região e de caminhoneiros que diariamente são usuários do local, na maioria das vezes, trafegando por pelo menos duas vezes por dia, efetuando o escoamento da safra da região.
Adão Santana solicitou de forma urgente à Presidente da Câmara - Vereadora Sandra Xarão, para que se forme uma comissão de vereadores (um de cada partido) e que nos próximos dias juntamente com representantes do Poder Executivo Municipal, Sindicato Rural de São Gabriel, parlamentares das cidades de Santa Margarida do Sul, Lavras do Sul, Bagé, e Dom Pedrito, estejam presentes em audiência já pré-agendada pelo petebista com o Chefe da Casa Civil - Carlos Pestana, bem como, com o governador Tarso Genro e no DAER, para tratar e solicitar atenção imediata e manutenção das RS 630 e 473.
Adão afirma ainda que os motoristas que fazem aquele trajeto estão correndo sério risco de vida devido ao péssimo estado das estradas, inclusive, na semana passada, um caminhão carregado de animais bovinos acabou tombando, mas graças a Deus o condutor saiu ileso do acidente.
Santana ressaltou: “Tenho a certeza que 50% da produção agrícola de São Gabriel são escoadas pelas RS 630 e RS 473, portanto, é profundamente lamentável a falta de atenção dos órgãos competentes e Governo do Estado para com essa situação”, concluiu o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.