Segundo o levantamento realizado pela SEGUR (Seção de Segurança e Saúde do Trabalhador) da SRTE/RS, com base nos dados das Comunicações de Acidentes do Trabalho, que se referem ao período de Janeiro de 2011 a Setembro de 2012 os índices de acidentes de trabalho aumentaram.
No ano de 2011 foram registrados 29.131 acidentes graves, totalizando 34.137 com acidentes fatais e com afastamento de 30dias ou mais. Diferentemente do ano de 2012, onde foram registrados até o mês setembro 49.979 acidentes fatais, totalizando 58.140.
Para acidentes fatais e graves, os setores com maior número de acidentes registrados são em primeiro lugar, o setor de Transporte Rodoviário de Carga, e em segundo o setor de Construção de Edifícios. Para acidentes leves estes setores baixam para 5º e 6º lugar respectivamente, mas continuam entre os principais.
Alem da Construção de Edifício, outras classes que também fazem parte da Construção como Obras de Engenharia Civil, Montagem de Instalações Industriais de Estruturas Metálicas e Serviços Especializados para Construção, também são citados em altos números de acidentes graves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.