domingo, 27 de janeiro de 2013

PREFEITO DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA TRAGÉDIA QUE ENVOLVEU GABRIELENSES, EM SANTA MARIA


            O prefeito Roque Montagner assinou decreto no final da manhã deste domingo, 27, declarando Luto Oficial no Município de São Gabriel pela tragédia ocorrida em Santa Maria, na Boate Kiss, onde perderam a vida mais de 245 pessoas, dentre elas jovens gabrielenses. O luto é de três dias e durante este período ficam suspensas as festividades municipais, os ensaios das entidades carnavalescas e a propaganda
de estabelecimentos comerciais, com sistema de caixa de som voltadas para a rua.
            No início da tarde, o prefeito Roque Montagner, o vice-prefeito Evandro Guedes, o presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil, que é o secretário de Obras, Felipe Abib, se dirigiram a cidade de Santa Maria para prestar solidariedade. Também incluem a comitiva a presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sandra Xarão e os secretários dos Transportes, Lizandro Cavalheiro; da Educação, Nilvanês Jobim e do Planejamento, Tani Vieira.
            Antes de viajar o prefeito entrou em contato com a Santa Casa de Caridade de São Gabriel e deixou à disposição do Hospital Universitário de Santa Maria três leitos no CTI e 20 leitos de Clínica Médica. Também foram encaminhados uma ambulância da Secretaria Municipal da Saúde e a outra do SAMU com profissionais especializados e habilitação no Corpo de Bombeiros.
            O prefeito Roque Montagner adiou a viagem que estava marcada para Brasília na próxima segunda-feira. (Paulo Elmano Borges – DRT 10.043).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.