sábado, 1 de dezembro de 2012

Dia de Campo reúne assentados


 Na quinta-feira, 29, aconteceu no Assentamento Cristo Rei / Formosa, uma atividade que reuniu técnicos da Coptec, Irga, Incra, alunos e professores da Unipampa que levaram aos assentados técnicas e manejo essenciais para a produção do arroz orgânico (sem agrotóxicos). A espectativa é que no próximo ano a safra de arroz orgânico supere a colheita dos anos anteriores nos assentamentos.
O prefeito eleito Roque Montagner, que na ocasião estava representado pelo empresário Cleber Giovane, vê com bons olhos a produção de arroz orgânico e ressaltando que as mesmas famílias que viviam embaixo de lonas agora estão assentadas, produzindo resultados positivos para a economia através da agricultura familiar.

ARROZ ORGÂNICO
O arroz agroecológico cultivado nos assentamentos é produzido da Região da Grande Porto Alegre e São Gabriel. A produção envolve, diretamente, 16 assentamentos em 11 municípios, com uma área cultivada de 3.618 hectares, e produção estimada em mais de 300 mil sacas para a safra 2011/2012.
A produção recebe o certificado de orgânico, conforme as leis brasileira e internacional. Com o ato de abertura da colheita do arroz orgânico, os assentados buscam integrar as famílias produtoras e a sociedade em geral, no sentido da afirmação da produção alternativa na cadeia do arroz no Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.