sábado, 8 de dezembro de 2012

Comenda do Colégio Tiradentes


Na manhã de quarta-feira (05/12) aconteceu a solenidade de entrega da “Comenda do Colégio Tiradentes da Brigada Militar” de São Gabriel. O evento realizado no pátio da Instituição de ensino contou com a presença de diversas autoridades e convidados especiais.
Durante a solenidade foram entregues cinco condecorações, sendo agraciados os seguintes homenageados: Cel. Ubirajara Brandt Rodrigues - Cmt do 9º RCB e Guarnição Militar Federal de São Gabriel; Ten. Cel. Paulo Cézar de Paoli - Cmt do 6º BE Comb; Ten. Cel Roberto Ortiz Pereira - Chefe do Estado Maior do
Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste; Maj. Eugênio Corrêa de Souza Júnior - Cmt. da 13ª Cia Com Mec  e o Cap. Aníbal Menezes da Silveira - Cmt. do 4º Esqd da BM de São Gabriel.
Em sua manifestação, o Major Giovani Paim Moresco - Cmt. do CTBM/SG parabenizou os agraciados e destacou que a referida “Comenda” tem por objetivo distinguir integrantes da BM, de outras instituições militares e civis, cidadãos da comunidade civil, pais e professores, órgãos e entidades públicas e privadas, nacionais e estrangeiras, que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à Corporação e ao ensino público oferecido pelos Colégios Tiradentes da BM, promovendo e incentivando a educação. Ao mesmo tempo, o Maj. Moresco ressaltou o grande e profundo reconhecimento da BM ao Exército Brasileiro, especialmente as Unidades Militares sediadas em São Gabriel, bem como, enalteceu o apoio incondicional dos Poderes Constituídos do município, entidades e comunidade em geral, principalmente no que diz respeito ao processo de instalação do Colégio Tiradentes em São Gabriel em 2010, sendo que desde aquele ano o trabalho vem se desenvolvendo com muita responsabilidade com a educação de todos os alunos, pois o êxito se comprova com a formatura ainda este mês de 32 alunos que estarão concluindo o 3º ano do Ensino Médio na Instituição.
Na oportunidade, Adão Santana, presidente do Legislativo gabrielense, salientou a importância do reconhecimento público do Colégio Tiradentes através da “Comenda”, sendo ele testemunho disso, pois no final do mês de abril deste ano, teve a grata honra e satisfação de receber tal condecoração como Presidente do Poder Legislativo. Adão destacou que a Brigada Militar prima sempre pela importância da qualidade do ensino para a formação e futuro dos jovens através do Colégio Tiradentes. Segundo ele: “Reafirmamos a parceria como homem público estando sempre disposto a continuar também colaborando na próxima legislatura 2013/16 para o engrandecimento de São Gabriel através desta conceituada Instituição de Ensino. Nossa cidade deve orgulhar-se pela conquista da instalação deste Colégio, pois somente seis municípios gaúchos possuem este privilégio”, disse Santana.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.