quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um novo lar construído com o apoio da comunidade


Maria Regina de Souza, de 25 anos, começou a ver uma mudança para melhor em sua vida no início deste mês, após uma reportagem publicada no Cenário de Notícias - Jornal Bom de Ler. Ela, que morava com os dois filhos em um pequeno barraco de madeira coberto por lonas há cerca de quatro anos, até o final desta semana estará morando em seu novo lar, construído apenas pela boa vontade das empresas e comunidade gabrielense que se solidarizaram com o problema que enfrentava. 

Maria Regina afirmou a reportagem do CN que a pessoa que realizou a arrecadação de todos os materiais e doações pediu que não fosse identificada por não ter intenção de se promover com um ato voluntário, feito de coração. Segundo ela, após ver a última reportagem que relatava a situação em que vivia, um gabrielense resolveu ajudá-la e começou um trabalho voluntário visitando diversas empresas da cidade e pedindo auxílio aos seus proprietários. O empenho deu certo e a previsão de entrega da obra é para o final desta semana, com menos de trinta dias de trabalho.
Maria Regina procurou a reportagem do CN para agradecer às empresas que colaboraram com doações. São elas: Urbano Agroindustrial, Drogaria Cidade, Brauser Materiais de Construção, Sanrighi, Madeireira Machado, Madeireira Paraná, Madeireira São Gabriel, Funcionários da Rede Vivo, Gerente dos Correios, Stain House, Dr. Deusdit Mello, Atanagildo Proenças, Tiago Rocha Gonçalves, Gilmar Nicolet, Edson Nicolet, Magrão Motos, Lojas Erdmman, Cirúrgica Gabrielense, Rotary Club São Gabriel, Sapatodos, Realeza Materiais de Construção, Comercial Cambay, Josué e Luiz Antônio, Capitão Iturbides (UAMOSG), Avante Distribuição de Miudezas, Posto Centenário, Confer Materiais de Construção e Construtora, Casa Rio e o pedreiro Edinei, além de vizinhos e amigos que sempre colaboraram, tanto antes, com doações de alimentos, assim como agora, auxiliando ela e seus filhos nos dias mais difíceis.
Emocionada, Maria fez questão de esclarecer que sua casa foi feita através de doações de pessoas anônimas, que fizeram bem para sua família sem jamais pensarem em se promover ou esperarem algum benefício político.
Após a entrega da casa, Maria Regina ainda vai precisar muito da colaboração da comunidade gabrielense, pois não possui móveis. Qualquer doação pode ser entregue na Rua São Marcos, 49, no Bairro Élbio Vargas, ou, quem preferir, pode entrar em contato com a equipe do CN, pelo telefone 3232.7182.

Um comentário:

  1. É, isso era um trabalho da prefeitura, nesses 04 anos não ajudaram esta familia, ainda bem que existem pessoas caridosas, como os voluntários!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.