quinta-feira, 28 de junho de 2012

Um ato de amor: Grupo de Resgate Identidade Cristã realiza trabalho com pessoas carentes


O Grupo de Resgate Identidade Cristã realiza um trabalho realmente especial em São Gabriel, amparando pessoas necessitadas, dando-lhes abrigo, amor, respeito, alimentos e tudo que há de mais necessário para que seja possível uma inclusão social das mesmas. Em contato com a Pastora Marilene Cunha Godói, a qual
realiza o projeto, nossa equipe de reportagem, após várias horas de conversa, conseguiu que fosse possível tornar público o quanto é importante o trabalho realizado pelo Grupo. São três anos de trabalhos realizados visando apoiar a prevenção contra as drogas, recuperação e reinserção à sociedade dependentes químicos e moradores de rua. Segundo ela, depois de muito trabalho foi possível alugar um local onde hoje vivem dez pessoas. Em sua residência, mais quinze jovens foram amparados.
Nos dias de hoje, o projeto se mantém somente com doações e com a realização de galetos e risotos beneficentes, os quais são feitos uma vez ao mês para angarear recursos.
“Nunca quis me promover em cima dessa trabalho que realizo com muito amor, por isso nunca deixei que fosse divulgado na imprensa. Todos os jovens são tratados como se fossem meus filhos e poucas pessoas têm conhecimento da existência desse Grupo de Resgate. Aceitei conversar com a equipe do Cenário de Notícias por saber que realizam trabalhos voltados à comunidade, sempre tentando ajudar de modo geral aos que mais necessitam”, ressaltou Marilene.
A Pastora possui dois projetos. Um deles é manter a casa para abrigar moradores de rua, a qual, segundo ela, é sua prioridade, assim como lutar contra o envolvimento dessas pessoas com os crimes envolvendo drogas. Quem reside nessa casa aprende a plantar, possui um convívio familiar e dedicação aos estudos.
O segundo projeto seria uma Clínica de Recuperação, a qual ajudaria jovens e crianças.
“Precisamos de pessoas que queiram ajudar, pois esses jovens precisam trabalhar. Queremos que eles tenham oportunidade para crescer em meio à sociedade”, afirmou.
O Grupo de Resgate também realiza um trabalho com catadores de materiais recicláveis, distribuindo alimentos e agasalhos durante as madrugadas mais frias do inverno. 
Segundo Marilene, é muito difícil manter o projeto com as poucas doações que recebe, pois os gastos, por mínimos que sejam, quase sempre precisam ser tirados de seu próprio bolso.
Marilene deixa o pedido de que quem quiser, tiver condições de adotar um jovem, ajudar , mesmo que não o leve para casa, estará fazendo um bem para o mesmo e proporcionando que mais pessoas sejam ajudadas. Ela deixa as portas de suas residências abertas para que possam haver visitas e agradece às pessoas que realizaram doações de cem cobertores, nos últimos dias, os quais foram entregues à famílias dos Bairros Élbio Vargas e Beira Rio, também à todos que se doam ao trabalho. 
Quem desejar realizar doações poderá encontrar a Pastora na Igreja Missionária Pentecostal Cristo Vive, na Avenida Ipiranga, 07, no Bairro Independência, ou pelo telefone (55) 9140 6947.
Uma das famílias ajudadas pelo Grupo de Resgate é a de Teresinha Souto Cardoso. Ela morava com o marido, desempregado, e três filhos em uma casa na Rua 1º de Janeiro, no Bairro Menino Jesus. Sua casinha de madeira está muito velha e corre o risco de cair. Segundo ela, funcionários da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Habitação já lhe visitaram, mas informaram que em nada podem ajudar por seu terreno ser de área verde. Há cerca de quinze dias a família se mudou para a chácara, onde está abrigada, longe de riscos. A família necessita de doações de qualquer tipo de materiais de construção para que possa fazer a reforma e retornar para a residência.

Um comentário:

Deixe seu comentário, mas se identifique.