sexta-feira, 8 de junho de 2012

De Brasília - Nilo Dias


E a trombose me pegou de novo
Em 2009 tive pela primeira vez uma trombose, foi na perna esquerda. Passei 10 dias no hospital e tomei várias injeções de “Heparina” na barriga. Depois foi um longo tratamento de seis meses com um anticoagulante. É uma situação que não gostaria que se repetisse. Mas lamentavelmente voltou, agora na
perna direita.
O problema maior de uma trombose, além do risco de uma embolia pulmonar que pode ser fatal, é a dor. Ela é persistente, incomoda dia e noite. É preciso saber suportá-la. O que me conforta neste momento é saber que os amigos não me deixam só. Eu tenho recebido dezenas de manifestações de pessoas que torcem pela minha recuperação. E isso tem me ajudado bastante. Agradeço a todos de coração.

Os 100 anos do Riograndense F.C. de Santa Maria
A literatura sobre o futebol do interior do Rio Grande do Sul tem crescido bastante nos últimos tempos. Acabo de receber o livro “Riograndense Futebol Clube – No coração gaúcho, 100 anos do rubro-esmeraldino”, que conta a história agora centenária do tradicional clube santamariense, fundado por ferroviários. O livro foi um presente do amigo e também pesquisador do futebol Antônio Augusto Durgante Berni. 
A obra foi organizada por João Rodolpho Amaral Flores e contou com a colaboração dos autores Alexandrer Rossatto Tittelmeyer, Antônio Augusto Durgante Berni, Candido Otto Haupt da Luz, Henrique Cignachi, Juliana Franchi da Silva, Nathalia Lima Pinto, Rosana Vargas Fraga e Tricia Andrade Cardoso. Vale a pena ler e guardar, pois se trata de um documento valioso.

Uma notícia triste
São Gabriel amanheceu mais triste na manhã da última segunda-feira, com o falecimento do advogado e amigo doutor Nolan Scipioni. Eu fiquei sabendo do ocorrido através de e-mail da amiga Adriana Caldas. Nas últimas vezes que estive em São Gabriel não pude ver o grande amigo. Soube noticias dele através seu irmão, Jorge. O Nolan já vinha enfrentando sérios problemas da saúde. Agora foi se encontrar com sua querida esposa, a saudosa Ângela, que Deus levou já faz alguns anos. 
O doutor Nolan foi vereador em São Gabriel, secretário municipal nas administrações dos prefeitos Balbo Teixeira e Eglon Meyer Corrêa. Foi um político atuante, sempre fiel a mesma sigla partidária, o atual PP. Não era daqueles que trocam de partido, como de roupa. Foi meu amigo pessoal, companheiro de inesquecíveis jornadas políticas, e conselheiro da S.E.R. São Gabriel, nos tempos que presidi o clube. Vai fazer muita falta.

(E-mails: nilodt@hotmail.com 
e nilodias@ibest.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.