sexta-feira, 8 de junho de 2012

Usuária reclama precariedade na saúde pública


Amália Rangel, moradora do Bairro Bom Fim, esteve visitando a redação do CN e falando sobre um problema sério que tem enfrentado no que se refere ao atendimento disponibilizado pela Secretaria de Saúde em São Gabriel. Segundo ela, possui um problema na garganta e necessita de um exame, sendo que está desde o mês de dezembro sendo encaminhada por médicos para o mesmo, o qual trata-se de uma endoscopia da garganta. No mês de dezembro do ano passado a usuária teve uma consulta no
posto de saúde do Bairro Élbio Vargas e foi encaminhada para fazer o exame no periférico Brandão Júnior. Dali, passaram-se alguns dias e ela novamente foi encaminhada ao posto de saúde, que a encaminhou para o Brandão Júnior. A usuária reclama que permaneceu nessa situação até o mês de maio, quando novamente foi encaminhada a fazer o exame na Santa Casa de Caridade, quando foi marcado para às 13h30 da tarde de quarta-feira (30), onde permaneceu por várias horas pois haviam treze pessoas na fila, em sua frente. Às 17 horas foi informada de que haveriam mais trinta pessoas de outra cidade em sua frente e não conseguiu ser atendida no mesmo dia.
“Eu acho que isso está péssimo, não há mais condições, além do péssimo e estúpido atendimento que recebemos pelos funcionários. Nós voltamos e corremos atrás das coisas porque precisamos, mas a saúde está em péssimo estado em São Gabriel”.
Segundo Amália, no posto de saúde do Bairro Bom Fim as consultas devem ser agendadas e há grande dificuldade de receber atendimento médico, o que faz com que se concentre ainda mais o número de pessoas procurando o Pronto Atendimento 24 Horas da Santa Casa de Caridade. A usuária recebeu encaminhamento de dois médicos para fazer o exame, cinco meses se passaram e ela ainda não conseguiu ser atendida.

Um comentário:

  1. oi para todos nao fale porque ate noo ano que o balbo era assim

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, mas se identifique.