domingo, 27 de maio de 2012

Reitora da Urcamp deverá chegar amanhã em São Gabriel

Com objetivo de nomeação de um novo pró-reitor, a informação da vinda da reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Lia Quintana, a São Gabriel nesta segunda-feira, 28, deverá mobilizar centenas de estudantes dos campus local.
Os universitários estão unidos e há mais de uma semana paralisaram as aulas. Segundo um dos líderes, Tiago Battaglin, não haverá outra saida negociada com a reitora Lia Quintana, senão o seu pedido de renúncia do cargo. "Vamos deixar um coisa bem clara, a renúncia dela é imprescindível", disse.
Na sexta-feira 25, em entrevista a Rádio Cenário, Tiago falou que os estudantes tiveram acesso a documentos do Cartório de Registro de Imóveis que mostrava a área onde está localizado o Campus II da Urcamp que foi colocada em 2001 como garantia para um empréstimo de R$ 1 milhão e 955 mil pela Fundação Átila Taborda. "O valor nunca foi pago e, hoje, atualizado, ultrapassa R$ 6 milhões", explicou, complementando que por causa da dívida o Campus II deverá ir à leilão. Tiago salineta que uma comissão de acadêmicos, com um representante de cada curso, deverá encaminhar denúncia ao Ministério Público.
Conforme o corpo docente a reitora estará chegando na segunda - feira, no campus II, por volta das 16h em um ônibus fretado para fazer a posse do novo pró-reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.