quinta-feira, 12 de abril de 2012

Câmara autoriza doação de área para núcleo habitacional.


Atuando de forma não convencional em pouco mais de 72 horas o Poder Legislativo de São Gabriel realizou quatro sessões, sendo duas ordinárias e duas extraordinárias. De acordo com informações prestadas pelo
Presidente Adão Santana (PTB), houve a necessidade da Câmara de Vereadores concentrar esforço para a realização destas sessões diante do fato de cumprir o Regimento Interno da Casa  e com isto possibilitar o cumprimento legal das pautas de dois importantes Projetos de Lei  oriundos do Poder Executivo.
O primeiro deles buscava a autorização para o Executivo Municipal doar área localizada ao longo da Avenida Antônio Trilha ao Fundo de Arrendamento Residencial administrado pela Caixa Econômica Federal. Tal imóvel será utilizado exclusivamente para a construção de moradias no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida que em breve começa a ser erguido em São Gabriel devendo beneficiar centenas de pessoas que não possuem casa própria.
O outro projeto que exigiu a mobilização dos vereadores também versa sobre  a concessão de autorizada a Legislativo ao Executivo. Neste, o Município recebeu o aval para prestar caução no valor de R$ 188 mil junto à CEF com o objetivo de garantir a construção de dois postos de secagem na Vila Santa Clara, necessários para a viabilização das unidades habitacionais que serão construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida. A autorização do Legislativo prende-se ao fato de que realizada a obra por parte do Município, a caução prestada ficará automaticamente liberada por parte da Caixa Econômica Federal, retornando aos cofres da Municipalidade.
Adão Santana destacou o empenho dos vereadores de todos os partidos pela demonstração de espírito público, pois com a aprovação dos projetos possibilitará que o Executivo assine dentro do prazo toda a documentação que possibilitará incluir São Gabriel no Programa "Minha Casa, Minha Vida" que beneficiará centenas de famílias de baixa renda de nosso município. 
Santana enfatizou ainda que todos brasileiros, em especial os gabrielenses, em um determinado momento da vida sonham com a casa própria. "É gratificante como Presidente do Legislativo  ver que os colegas também lutam pelo desenvolvimento e pujança do município, e, principalmente no que tange as questões habitacionais", finalizou o presidente do Legislativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.