Saldo das festas
Depois de tantas festas e comemorações, sobram as críticas e o que poderia ser feito de melhor. Penso que tudo tem sua ação e reação e tudo que fazemos de alguma forma tem sua parte positiva. As festas em
comemoração aos 166 anos de São Gabriel deixaram um bom saldo e muitas pessoas estiveram aqui e gastaram no município, lotaram as ruas, restaurantes, bares e hotéis. Ponto positivo. Agora, quanto ao show nacional, se foi cobrado muito ou pouco já é outra coisa, e não posso opinar. O que sei é que estive na praça e vi que tinha muita gente e que cantavam e dançavam. O povo estava bem contente com a festa que se apresentava. Não é sempre que nosso povo tem a oportunidade de estar em um grande show nacional como foi o caso, mas como nunca se agrada a gregos e troianos, fica a dúvida.
Movimento religioso e os meios de comunicações
Estamos acompanhando nas principais novelas e programas da Rede Globo este boom da espiritualidade. Todos embarcam neste movimento que estas sempre crescendo. É bom sim, é bom a divulgação. Isso mostra que estamos em uma nova era, novos caminhos se abrem e muito se aprende neste momento. A espiritualidade a serviço da boa informação e o conhecimento sem fronteiras. Caem os tabus, se desvendam muitos mistérios entre a vida e a morte (passagem). Há anos a mídia, o cinema, se aproveitam destes temas para obterem sucesso e ibope. Isso não é de todo mal, estamos avançando muito e já se discutem estes temas em salas de aula, nos intervalos de trabalhos, nas praças, em todos os lugares. A espiritualidade está em alta. Que continuem a falar e a promover a espiritualidade consciente, clara e verdadeira, com respeito e honestidade.
Ogum (São Jorge) 23 de abril
Como já tinha falado anteriormente, estamos no mês de Ogum, dedicado ao santo guerreiro. Muito movimento nos terreiros, e tudo para saldar o patrono da cavalaria, patrono dos exércitos, protetor de muitos adeptos e devotos de são Jorge, ou Ogum, como é cultuado nos templos de umbanda e linhas africanas. Em São Gabriel teremos a já tradicional procissão do Santo Guerreiro, organizada pela Cabana do Pai Xangô. A dedicação da Mãe Áurea e de seus filhos é muito grande e válida, já que este Orixá é muito querido e respeitado por todos nós.
Seguiremos falando mais sobre este tema na próxima edição. Abraços e muito axé a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.