Executiva percorreu os municípios de Caçapava do Sul, São Gabriel, Alegrete, Uruguaiana e São Borja e confirmou pré-candidaturas
Mesmo antes da 1ª reunião oficial da sua comissão eleitoral anunciada na quinta-feira, 8, o PMDB gaúcho já iniciou o processo de prospecção de candidaturas. Neste final de semana o presidente Ibsen Pinheiro e o secretário-geral João Alberto Machado se dividiram para iniciar o processo de mobilização para as eleições de 2012 e a região escolhida foi a Fronteira.
João Alberto Machado, acompanhado do presidente da JPMDB/RS, Daniel Kieling, começaram o roteiro na sexta-feira, 9, pela cidade de Caçapava do Sul, onde foi confirmada a pré-candidatura do ex-prefeito José Erli. O peemedebista eleito em 2004 com 54% dos 22.500 votos da cidade, retornará à disputa em 2012.
Em São Gabriel, a informação coletada pelo secretário João Alberto é que o PMDB se está em processo de construção de alianças para formar uma frente de oposição ao PDT, partido que governa o município. Uma das apostas do PMDB para compor chapa é do Presidente Tita Jobim. O que é certo é que a sigla terá papel protagonista na disputa. Foi decidido, por unanimidade, pelo diretório local, a presença do partido em chapa majoritária.
Ibsen Pinheiro e João Alberto, ainda na companhia dos deputados Alceu Moreira (federal) e Márcio Biolchi (estadual), e de Daniel Kieling, se reuniram em Alegrete para participar do jantar comemorativo ao aniversário dos 60 anos do prefeito Erasmo Guterres, pré-candidato do PMDB à reeleição. O evento comemorativo com a presença de centenas de pessoas não se tratava de um fórum político, mas demonstrou o carisma e a força de Erasmo Guterres, eleito em 2008 com 33,5% dos 48.200 votos válidos naquele pleito.
Depois de estarem juntos em Alegrete, Ibsen e João Alberto se dividiram mais uma vez na tarefa de prospectar candidaturas no sábado, 10. Ibsen seguiu para São Borja, sua terra natal. No município se reuniu com a executiva do partido, representado pela presidente Tânia Carpes, e mobilizou o partido para que seja indique candidato a prefeito nas eleições. Após a reunião da legenda, o presidente do PMDB gaúcho almoçou com lideranças da cidade, entre os quais o prefeito Mariovane Weis (PDT) e ainda representantes do PTB, PSDB e PPS.
Enquanto isso em Uruguaiana João Alberto confirmou a pré-candidatura do vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores , Kiko Barbará. O indicado anunciou que trabalha atualmente na costura de alianças com outros partidos para formar chapa majoritária encabeçada por ele.
Resumo
- Caçapava do Sul – Confirmada pré-candidatura do ex-prefeito José Erli
- São Gabriel – Diretório local decidiu participar da disputa em chapa majoritária e está em processo de negociação de alianças
- Alegrete – Confirmada a pré-candidatura do prefeito Erasmo Guterres à reeleição
- São Borja – Ainda indefinido, mas houve apelo do presidente Ibsen Pinheiro para indicação de candidatura na majoritária
- Uruguaiana – Confirmada a pré-candidatura do vereador e presidente da Câmara Kiko Barbará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, mas se identifique.