quinta-feira, 14 de julho de 2011



CONFERÊNCIA DE SAÚDE
Na sexta-feira da semana passada, participei como Delegado Municipal, representando o Sindilojas, da 2ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorreu durante todo o dia na Câmara Municipal de Vereadores. O evento que mobilizou uma boa parte da nossa comunidade, teve bons momentos de manifestação popular, principalmente após as palestras. Diante de todos os temas relevantes, proferidos em palestras, cabe-me ressaltar a participação do Promotor de Justiça, Dr. Francisco José Borges Motta, que levantou questões embasadas na Constituição Federal, como o direito dos cidadãos, gerando questionamentos como as filas que atravessam madrugadas defronte aos Postos e Unidades Básicas de Saúde para se conseguir uma consulta, sendo que muitas dessas pessoas não conseguem as tais fichas.

ALIÁS...
Quero aproveitar para agradecer pela oportunidade que obtive, através do voto, de ser eleito Delegado Estadual da Saúde, representando São Gabriel, para Conferência que acontece em setembro. Vamos lutar pela instalação de uma CTI Neopediátrica na Santa Casa de Caridade, pela aprovação da PEC 29 e a implantação do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) no nosso município. Vamos lutar também para que o governo Estadual aumente o repasse para saúde aos municípios, ou melhor cumpra a Lei dos 12%.

CONSELHO DE SAÚDE
Foi aprovado na Conferência que as reuniões do Conselho Municipal de Saúde tem que ser amplamente divulgada em jornais e rádios, para que a comunidade gabrielense participe e fique interada dos assuntos tratados. Também foi aprovado que algumas reuniões do Conselho terão que ser descentralizadas, no caso, em bairros e até mesmo no interior do município.

FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO
Assisti a abertura do Festival Estudantil da Canção. Evento esse, que sou fã por despertar talento musical nos jovens. Achei boa a escolha do local e a estrutura montada pelo município. Sem falar nas apresentações dos nossos talentosos... A galera está de parabéns!!

... Ah, na semana passada, quando comentei sobre o Festival Estudantil, um amigo ligou e brincando falou em se vender. Opa! Reconhecer e enxergar as coisas boas faz parte do meu trabalho... Escrevo para todos os públicos, independentemente de posições políticas. Tenho a minha posição política e respeito todas as outras.

“Não produzimos os fatos. Eles acontecem”.

AVISO PARA JUSTA CAUSA...

O mau uso da Internet no trabalho pode gerar demissão por JUSTA CAUSA. Tem gente abusando e usando o meio virtual colocado à disposição como instrumento de trabalho, para fins particulares. No entanto, o empregador pode considerar falta grave e causador de quebra de confiança para fazer a demissão. Entretanto, cuidado ao usar e-mails e sites, principalmente as redes sociais em horário de trabalho, você poderá perder o emprego por JUSTA CAUSA.



PENSAR EM SEXO O TEMPO TODO PODE SER DOENÇA
Li nesta semana uma entrevista com o psiquiatra Marco Scanavino, que diz que considerar o sexo uma prioridade, a ponto de colocar em risco a própria vida, o trabalho ou a saúde de outras pessoas, é considerado um distúrbio. Ele fala que se a pessoa tem bastante apetite sexual, mas tem o controle de sua vida, honra seus compromissos e está feliz, ótimo. Caso contrário... Precisa se tratar!!

Se na Constituição Federal diz que todo o cidadão brasileiro tem direito ao acesso digno à saúde, por que dessas filas DESUMANAS nos Postos de Saúde?

“Indenização, em dinheiro, por dano moral somente indeniza a moral de quem não tem moral”, (Zuel Antônio Costela, jornalista).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.