sexta-feira, 29 de abril de 2011

51 % dos gabrielenses preferem o Cenário - Jornal Bom de Ler

Depois de uma semana de muita fé e religiosidade, a equipe do Cenário de Notícias, recebeu na terça-feira, 26 de abril, a notícia de que mais de 51% dos gabrielenses aprovam o trabalho de mais de 10 anos do Jornal Bom de Ler. A pesquisa de opinião pública que foi realizada nos dias 4, 5 e 6 de abril, pelo Instituto Premium Pesquisas e Publicidade, com 780 entrevistados, apontou o Cenário de Notícias como jornal com um índice de 51% de aprovação, qualidade e popularidade entre os gabrielenses.
Conforme a planilha que foi entregue ao diretor do Cenário de Notícias, Cleber Giovane Silveira, pelo diretor da Premium, Moacir Zuse, a realização da pesquisa aconteceu no centro e nos bairros da cidade. Dos entrevistados com faixa etária de 16 a 45 anos, o Cenário de Notícias obteve mais de 70% dos votos, sendo que a faixa etária acima de 46 anos, apenas 29%.
Cleber Giovane que recebeu com muita alegria o prêmio, explicou que os resultados fazem sentido, pois a proposta inicial do Cenário era voltada exclusivamente para os jovens e estudantes. "Conseguimos manter nossos leitores desde quando o jornal circulava apenas no meio estudantil", comentou.
O Cenário foi fundado no dia 06 de setembro de 2000, e começou a circular de forma gratuita nas escolas de São Gabriel, logo se tornou o periódico com sucesso absoluto de público e crítica na comunidade. Nascia às vésperas do aniversário da Independência do Brasil, um órgão de imprensa destinado a propagar os valores da cidadania e do amor à pátria, principalmente por São Gabriel. O primeiro exemplar, com 8 páginas em preto e branco. O sucesso da iniciativa teve acolhida entre os professores e estudantes.
O fundador do Jornal, Cleber Giovane Silveira, relembra as origens que tornaram o Cenário de Notícias, hoje o Jornal Bom de Ler. "Comecei a querer fazer um jornal mais voltado para os estudantes, com objetivo futuro de se tornar o mais lido da cidade, independente da formatação já prevista no projeto inicial. Na minha cabeça, desde o começo estava que a juventude é o amanhã da vida, portanto iria exigir algo mais ousado e independente, foi quando se formatou em Cenário de Notícias", disse. O Cenário, que em 2003 recebeu o reconhecimento internacional através da Ciranda Internacional pela Informação Independente, por ser um órgão que nasceu independente e sem vínculos. "Lembro que na época em que recebemos o reconhecimento da entidade, a Ciranda tinha adesões dos órgãos de Imprensa Brasil de Fato, Pasquim 21 além dos pequenos jornais da Índia, França, Argentina e outros países", comentou Cleber Giovane, que encerrou dizendo: "um sonho de juventude de vida e existência a um jornal. A palavra ganhou vida, e os anseios dos jovens e da comunidade gabrielenses em geral ganhou voz. Portanto nosso desejo é continuar caminhando ao lado deste sonho, pensando pelos gabrielenses e para os gabrielenses", finalizou o diretor do Cenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.