sábado, 26 de março de 2011

Placas de protestos tomam conta da cidade


Na manhã de ontem, enquanto nossa equipe de reportagem se dirigia pela Rua Maurício Cardoso, avistou, na esquina com a Avenida Assis Brasil, uma placa elaborada pelos moradores que estão indignados com a sujeira em que se encontra os arredores das calçadas.
A placa encontrava-se em meio a um pequeno “mato”, com grama alta e muita sujeira, na esquina da rua. Com poucas palavras e um português escrito como manda a voz do povo, o cidadão afirmou: “Preserve o verde, porque o Vermelho tá preso. Hoje eu sei que sou Otário, sai e entra secretário. Entra Juca e sai Manduka e o povo toma na cúca. Mas o culpado também é eu... Votei no 12 e olha a ‘merda’ que deu. ‘O futuro nóis faiz, 12 nunca mais”. Autor: Eleitor Arrependido”.
Não foi possível identificar o autor da placa, mas ele usou a criatividade para argumentar o descontentamento geral dos moradores. Conversamos com Leandro Renato Alves dos Santos que, enquanto fazíamos algumas fotos da rua, capinava a volta da calçada próximo a sua residência, por medo que alguma criança saia da calçada, desviando a sujeira, e sofra um atropelamento, o que não está livre de acontecer, já que, assim como no Bairro Bom Fim, as calçadas, que seriam para o trânsito de pedestres, encontram-se escondidas em meio a sujeira.
“A rua está em péssimas condições pois, há muito tempo ninguém limpa e, se não fosse a iniciativa dos vizinhos que, assim como eu, capinam a volta do pátio, já não teríamos mais calçadas para as pessoas caminharem”, afirmou Santos.
O morador José Barcellos completou as colocações de Santos, afirmando que, ninguém se importa com a limpeza da rua e que eles mesmos fazem o trabalho com o intuito de evitar que apareçam insetos e garantir a segurança das pessoas que transitam por ali.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.