quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

“Compromissos de campanha serviram apenas para ganhar a eleição”, disse Roque indignado com Rossano


O provedor da Santa Casa de Caridade, Roque Montagner, concedeu entrevista ao Cenário de Notícias deixando clara sua mágoa com o prefeito Rossano Gonçalves. Roque que subiu nos palanques eleitorais para pedir votos ao atual prefeito, disse que após o pleito, Rossano nem sequer o procurou para agradecer o empenho. Quando perguntado se encararia o pleito em 2012, já como pré-candidato à prefeito, Roque desconversou, mas deixou nas “entre linhas”, que está participando de um grupo que pensa Uma Nova São Gabriel.
1. Como o senhor vê 2011, que começa com a possibilidade de fechamento do PA 24 Horas ?
Em termos de saúde, eu acredito que as dificuldades fazem parte da nossa atividade , são estas coisas que nos fazem crescer e construir soluções. Dentro de nosso planejamento estratégico, 2011 teremos muitos avanços, muitas conquistas e realizações. A Santa Casa, está se transformando em um grande hospital, orgulho de todos nós.
Fechamento do PA 24 H
Por se tratar de um serviço essencial não existe a menor possibilidade de seu fechamento. Não podemos transferir limitações financeiras de um serviço de prioridade à população. Nossa linha de ações é a transparência, o convencimento, pelo diálogo, pelas coisas que acreditamos, pelo cumprimento de preceitos constitucionais do direito do cidadão e pela responsabilidade de fazer das três esferas de governo.
2. Existe a possibilidade de acordo com o Prefeito Municipal? O Senhor daria alguma esperança ao povo de que o PA continuará atendendo?
Por parte da Santa Casa, Mesa Administrativa, Diretor Técnico e Corpo Clínico, sempre estivemos abertos, para esclarecer dificuldades e necessidades, a renovação do convênio, respeitadas questões pontuais, hoje, depende exclusivamente da vontade política. Uma coisa é o discurso político do nosso Prefeito e outra são ações e atitudes.
Há poucos dias, na votação do orçamento junto à câmara de vereadores, foi aprovada uma emenda por unanimidade dos vereadores, projeto de lei, no valor de R$ 300 mil reais para melhorar as condições de atendimento do PA 24 Horas.
O Gestor público por não concordar vetou o projeto.
3. Como está a questão SAMU?
É de conhecimento público declarações na imprensa (escrita e falada) do Prefeito e do Secretário da Saúde Dr. Paulo Forgiarini.
Correio Gabrielense: 03/02/2010- “Sec. de Saúde: SAMU será entregue em 30 e 60 dias apta a ser usada”.
A notícia-30/11/2010: “SAMU começará a funcionar daqui a uma semana. Convênio está na mesa do prefeito. Só falta o pagamento do seguro”.
- Já são mais de 05 meses que o SAMU está no pátio da prefeitura. Fica aquela pergunta, será que...
Existe vontade política de melhorar a saúde pública?
4.O provável fechamento do PA 24 horas por falta de renovação de convênio por parte da Prefeitura, poderia ser por que comentam na cidade que o Senhor é pré-candidato a prefeito?
Se existem restrições ou risco de fechamento do PA 24 horas não passam de comentários, advindas da população. Quem tem que se manifestar quanto a isto é o nosso Prefeito. Isso seria um rechaço do Prefeito? Não seria ético e nem democrático chegar a esse ponto.
5. Em entrevista no final do ano, o Prefeito deixou claro que o Senhor abraçou a campanha dele porque quis. Como o Senhor vê esse cenário hoje?
Quanto a isto, o nosso Prefeito já foi eleito. É direito dele hoje dizer o que lhe convêm. Na verdade, em 2008, quem fechou a rua em frente à Santa Casa, acompanhado de grande comitiva de coreligionários e simpatizantes, foi o candidato a prefeito Rossano, pedindo apoio, e entregando um documento por escrito, se eleito estaria dando apoio irrestrito à nossa Santa Casa. Hoje é visível uma outra realidade, os compromissos de campanha serviu muito mais para ganhar a eleição e ganhar o poder.
6. É comentada a sua filiação ao PTB. O Senhor confirma?
Faço parte de um grupo de desidentes do PSDB. O PTB é um grande partido, tenho grandes amigos. Assim como já fui convidado por outros partidos, também com muitos amigos. Me afino com gente que tem uma nova visão de futuro para São Gabriel. Para qual partido o Senhor iria, caso não fosse para o PTB? Quanto a filiação, ainda tem tempo. Tudo no seu tempo.
Mensagem final:
Esperança, esperança e confiança, eu acredito nos nossos jovens, nos empreendedores, em lideranças fortes e influentes em pessoas boas, que querem e que desejam um futuro melhor para os nossos filhos, para os nossos netos e para aqueles que ainda irão nascer. São estes que um dia despertarão este gigante adormecido, que vem nos entristecendo sem expectativa de emprego-renda e desenvolvimento. Estamos diante de um grande desafio, romper correntes, as amarras, de um município engessado que anda com o freio de mão puxado. Somos o 5º município do estado só no tamanho, mas com um potencial de riqueza extraordinário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.