TI - TI - TI
O meandro político da cidade parece que deu uma pausada neste final de ano. Mas pelo que sei, o ano vindouro está sendo estrategiado para o surgimento de uma nova força. Olha que muitas surpresas surgirão, e não adianta intrigas, essas serão fortes o suficiente para enfrentar os maquiavélicos acuados! Aguardem!
TUDO É POSSÍVEL
Começo minha coluna nesta semana ainda mais entusiasmada. Digo isso, porque após assumir essa responsabilidade aqui no jornal, muitas coisas convergiram a favor deste órgão de imprensa. Nosso diretor, agora cuidando apenas do administrativo deste jornal e com a capacidade que lhe é peculiar, fará com que possamos avançar ainda mais podendo então em breve aumentar nossas edições semanais e, porque não, nos transformar em jornal diário. Tudo é possível!!
DEU PRA TI...
Tenho visto tanto e não vejo tudo. Tem gente em redes sociais pregando e se mostrando como os “bons samaritanos”. Às vezes os “pedantes” ultrapassam os limites do puxa-saquismo com propósito de passar uma imagem de fidelidade para manter-se então em carguinhos. Tem de tudo... dá-lhe mãe Prefeitura. Salve, salve... pendão da esperança!
PROMOTERS
Tenho sido interpelada nos finais de semana pelo pessoal que vende ingressos na rua, para as festas em clubes. A reclamação de todos é a mesma, com relação a cobrança da taxa por parte da Prefeitura. Falei com o secretário da Fazenda que me garantiu que a cobrança é legal. “A taxa que cobramos é igual para os vendedores ambulantes, estamos apenas cumprindo a lei”, disse Ênio Salau que declarou que independente da política, apenas está cumprindo seu dever sem fazer vistas grossas, como eram feitas antes.
CRISE... FALÊNCIA!
A Prefeitura “inchou” tanto, aplicou dinheiro em empresas prestadoras de serviços e ainda me parece que pagou serviços não executados, salvo maior juízo. Tudo me leva crer que existe uma má gestão do erário público que pode se refletir em fortes consequências neste final de ano. Seria o começo de uma falência? Sou formada em técnica contábil e repeti o curso na Escola Técnica do Comércio por duas vezes. Aprendi que quando a empresa não consegue pagar em dia os encargos descontados dos funcionários, seu custo fixo, seus fornecedores e ainda começa a querer fazer empréstimos para cobrir esses, olha... isso tudo indica uma sucumbência. Ai, ai, ai! Será que estão quebrando?
PATATI-PATATÁ
Não sou fã de palhaços, mas me sinto uma quando vejo tamanha a ignorância política de algumas pessoas que se acham as tais do meio. São Gabriel, terra de semi-políticos, tem que avançar. Contudo, quem está perdendo é a comunidade que muitas vezes usa nariz de palhaço.
A PRACINHA É DO AMOR...
Tenho atalhado por diversas vezes a Pracinha Tunuca Silveira quando saio daqui do jornal para fazer matérias, e, o mais impressionante, é a quantidade de “camisinhas usadas” que vejo espalhadas pelo chão nas proximidades do banheiro. Tem uma árvore alí perto do banheiro onde ficam as camisinhas jogadas pelo chão que se falasse... Eu não conversei com a turma que cuida da limpeza da pracinha, mas tenho quase certeza que diariamente são recolhidos diversos preservativos. Êta pracinha... amor i love you!
BANDEIRAS PRETAS NA PRAÇA?
Algumas pessoas já comentam que vão hastear bandeiras pretas na Praça Fernando Abbott. A reivindicação principal é por mais opções de brinquedos para as crianças, que além de serem poucos os que alí estão instalados, muitos estavam estragados. Fica o registro... O povo quer mais brinquedos na praça central da cidade para as crianças. Espero que não seja preciso as bandeiras pretas também na praça.
é so fechar a praça pagar uma pessoa para ficar la tem adultos andam e bebados olha eu votei no rossano eu adoro ele me conhece sempre votarei nele e na a sandra tambem
ResponderExcluir