quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"Minha casa, minha vida" começa a realizar sonhos em São Gabriel

Os secretários de Planejamento, Artur Goularte e de Obras, Benedito Franco estiveram reunidos com o gerente da Caixa Federal em São Gabriel, Riograndino Vieira de Oliveira, com o gerente de Negócios de Governo, Giovani Fantinel e Luiz Fernando Machado, gerente técnico da GIDUR (Gerência de Desenvolvimento Urbano), na manhã de ontem. Foram discutidas ações a serem realizadas no programa do Governo Federal, “Minha casa, Minha vida”, no qual será licitada a construção de moradias, sendo a área doada pela Prefeitura Municipal. Segundo Benedito Franco, já são 700 cadastrados em São Gabriel e a área destinada ao projeto tem potencial para 2000 casas. A Secretaria de Planejamento ficará responsável pelo edital que será divulgado até o fim de agosto e a Secretaria de Obras ficará com a atribuição de definir a área para a construção das casas. Segundo os representantes da Caixa as obras começarão em outubro. O programa “Minha Casa, Minha Vida” é um programa habitacional do Governo Federal que consiste no financiamento da habitação. O investimento do Governo é previsto em R$ 34 bilhões e serão construídas 1 milhão de moradias. A parcela mínima do financiamento é de R$ 50,00. Para participar do programa, as famílias devem ganhar até R$ 4650,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.