quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Medicamentos: Prefeitura e entidades do Judiciário estabelecem parceria


Na última quinta (13), o Prefeito Rossano Gonçalves recebeu em seu gabinete, a juíza da Comarca local, Juliana Capiotti, o promotor de Justiça Sérgio Cornelles Matheus e a defensora pública Wandira Chaves. No encontro, que teve a participação do Secretário de Saúde, Paulo Forgiarini, e do Procurador Jurídico, Everson Dornelles, foi sugerido pelos magistrados uma forma de entendimento entre as partes para diminuir as ações judiciais para requisição de medicamentos, o que foi prontamente acolhido pelo Prefeito.

Segundo Juliana, a parceria busca a implantação de ações no sentido de atender administrativamente o repasse de medicamentos, sem a necessidade da intervenção da Justiça. “Muitas vezes, as prefeituras tem o medicamento em suas farmácias, e por falta de informação e entendimento entre as partes, acabam culminando nas ações judiciais. Se pudermos ter esta interlocução, poderemos evitar tudo isso antes”, informou.

O Prefeito acolheu a idéia e determinou ao Secretário de Saúde que inicie estudos para que se disponibilize um canal de comunicação entre a Justiça, Defensoria e Administração Municipal. “Queremos garantir o atendimento de saúde a nossa população, sem o desgaste de ações judiciais, e apoiamos prontamente esta parceria”, salientou. As conversações continuam no sentido de finalizar os detalhes deste canal de interatividade operacional entre o Executivo e o Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, mas se identifique.